Farmácia de Alto Custo passará a entregar medicamentos em casa

Em virtude das medidas restritivas de circulação para prevenção ao coronavírus, a Farmácia de Alto Custo da Autarquia de Saúde passará a realizar entregas domiciliares dos medicamentos, a partir de segunda-feira, dia 23 de março.

Evento Brincando como Antigamente é cancelado

A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, informa que devido às medidas que estão sendo tomadas para prevenção da propagação do Coronavírus, o Brincando como Antigamente foi cancelado.

Com atuação de excelência, SAMU de Itapecerica realiza mais de 340 atendimentos por mês

Os moradores de Itapecerica da Serra contam com um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O SAMU do município, administrado pela Autarquia de Saúde - IS, pertence a uma central regional regulada por Embu das Artes. Dessa forma, realiza cobertura e regulação médica também nas cidades de Embu, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu.

Ministério da Saúde disponibiliza aplicativo sobre Coronavírus

O Ministério da Saúde lançou o aplicativo Coronavírus-SUS, com o objetivo de conscientizar a população sobre o COVID-19. Funciona como uma espécie de "triagem virtual". A ideia é oferecer uma fonte confiável de informações oficiais sobre o Covid-19, orientando usuários a procurarem um serviço de saúde a partir de informações pessoais fornecidas pelo usuário.

Ações do PROCON em Itapecerica

O PROCON realizou mais um trabalho de fiscalização no dia 17 de março, nas farmácias de Itapecerica da Serra.