Gabinete do Prefeito

PREFEITO
RAMON PIRES CORSINI
 
VICE-PREFEITO
ALLAN DIAS DE OLIVEIRA
 
CHEFE DE GABINETE
MÁRCIO ROBERTO PINTO DA SILVA
DSC00113

Marcio Roberto Pinto da Silva, conhecido como Pastor Márcio, nasceu em São Paulo em 28 de fevereiro de 1970 e possui formação superior em Gestão Pública pela Faculdade Anhanguera.

Crescido em uma família evangélica e conservadora, Pastor Márcio foi profundamente influenciado por seu pai nordestino e sua mãe paulistana. Sua tia Iracema, uma entusiasta da política, foi quem despertou nele a paixão pela vida pública, levando-o para votar desde cedo e discutindo sobre política.

Pastor Márcio iniciou sua trajetória política em 1988, na campanha do ex-prefeito Hélio Rubens. Desde então, trabalhou como assessor para três prefeitos da cidade. Também comandou as Secretarias de Obras, Serviços Municipais e Segurança, Trânsito e Transportes. Entre 2017 e 2020 foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra.

Durante seu mandato à frente do Legislativo, se destacou pela dedicação incansável à comunidade, promovendo avanços significativos na legislação e representação. Liderou projetos cruciais nas áreas de saúde e educação, transportes, defesa da mulher e defesa da família, deixando um legado marcado por iniciativas que promovem inclusão, qualidade de vida e desenvolvimento social.

Como evangélico e cristão, Pastor Márcio acredita no papel do governo na distribuição de renda e desenvolvimento econômico, apoiando intervenções que beneficiem a sociedade. Suas prioridades são saúde, segurança, educação e transportes. Valoriza os direitos individuais, mas enfatiza a importância do bem coletivo. Defende a preservação do meio ambiente e a justiça social sem distinções.

  1. coordenar os demais órgãos da Prefeitura quanto ao planejamento e execução de políticas, programas, planos, projetos, metas e diretrizes da ação de Governo do Município, mantendo o Prefeito constantemente informado a respeito destas atividades;
  2. avaliar os resultados alcançados pelos órgãos da Prefeitura;
  3. assessorar o Prefeito nos contatos com os demais Poderes e outros entes da federação, bem como no atendimento aos munícipes, associações e entidades;
  4. cuidar de todo o expediente do Prefeito inclusive correspondências, ofícios, agendamento de reuniões e compromissos e remessa de documentos internos;
  5. assessorar o Prefeito quanto aos assuntos e serviços da Junta do Serviço Militar;
  6. direcionar os trabalhos e relações com os Governos Federal, Estadual e Municipal, bem como suas entidades da Administração Indireta;
  7. estabelecer diretrizes sobre o pólo industrial no Município; e
  8. desenvolver o controle de convênios firmados entre a Administração Municipal e demais entes da federação.
PLANEJAMENTO ANUAL

     2025

      2024

     2023

 
REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS

     2023

     2022

INSTRUÇÃO NORMATIVA
 
INSTRUÇÕES NORMATIVAS

2024

2023

     2022

   2021

     2020

     2019

     2018

 
ANÁLISE E RECOMENDAÇÕES

    2024

    2023

    2022

   2021

   2020

 
RELATÓRIO DE CONTROLE INTERNO
2024
  • Departamento de Comunicação Social

Junta de Serviço Militar

  • Secretário de Junta de Serviço Militar: William Henes Vieira Rios
  • Endereço: Rua Treze de Maio, 100 - Centro
  • Telefone: (11) 4165-2011

Alistamento Militar online