Turismo religioso: Conheça o Templo Enkoji
O Enkoji é um templo da tradição budista japonesa Zen voltado à orientação de ensinamentos e práticas budistas. Seu fundador e abade é o Rev. Tensho Ohata, nascido em 1920 no Japão.

O templo é uma cópia do templo original do Japão que foi fundado por Tokugawa Ieyasu em 1600 como a Escola Rakuyo na cidade de Quioto - Japão e ficou conhecido como um lugar de aprendizagem de mentalidade aberta. Ele atraiu em sua época uma multidão não convencional de artistas e escritores. Posteriormente, tornou-se um seminário para mulheres.
As obras do templo itapecericano se iniciaram em 1991, com o objetivo de acomodar melhor os membros da comunidade e os serviços religiosos a ela prestados em decorrência das atividades desenvolvidas pelo Rev. Tensho Ohata junto ao Kinkaku-ji.
A construção do Enkoji durou dez anos, sendo inaugurado em 2001, em cerimônia que contou com a presença de autoridade de Itapecerica da Serra, além de muitos visitantes de diversas regiões do país e do Japão.
O templo é um edifício sustentável, localizado em meio a uma natureza exuberante, com uma variedade de animais selvagens e um clima serrano ameno. Ele proporciona um ambiente ideal para a meditação e práticas que visam o desenvolvimento da paz interior.
Hoje o templo é administrado pelo Monge Marcos Lopes, um especialista na prática budista bem como nas terapias alternativas, como meditação e musicoterapia, entre outras.
O templo está localizado na Rua Izequias Hengles - Itapecerica da Serra, SP. Faz parte do turismo religioso e de bem-estar.
As visitas poderão ser realizadas de segunda a sexta das 14h às 18h e sábados e domingos das 9h às 17h.