Escola Arco-Íris no Jardim Santa Júlia recebe projeto de compostagem

A palestra foi dividida em duas partes: compostagem com contêineres, na qual são utilizadas minhocas para auxiliarem o processo de decomposição da matéria orgânica para formação de húmus e também de como utilizar o chorume coletado para aperfeiçoar o crescimento das hortaliças, e a “compostagem de preguiçoso” que é feita direto na terra, com restos de alimentos que são descartados pela cozinha da escola e matéria orgânica seca, como folhas, galhos secos ou serragem, que também é transformada em húmus.

Os funcionários tiveram a oportunidade de tirar todas as duvidas e esclarecer alguns pontos sobre o processo de decomposição da matéria orgânica, seus benefícios e cuidado com o meio ambiente. Houve uma participação positiva de todos, que agora, colocarão a mão na massa e utilizarão deste processo para tornar o ambiente escolar ecologicamente responsável e exemplo de cuidado.

Os integrantes da Educação Ambiental parabenizam o diretor Marcelo Aparecido Annanias pela iniciativa e por mobilizar a escola nesta consciência ambiental importante e necessária para o meio ambiente.