Alunos da Escola Jornalista participam do Projeto Horta nas Escolas
A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, através da equipe da Divisão de Educação Ambiental, continua realizando o Projeto Horta nas Escolas. Na última sexta-feira, 21 de outubro, a ação ocorreu na Escola Estadual Jornalista Paulo de Castro Ferreira Junior, no Parque Paraíso.

Os estudantes do 6° ao 9º ano do Ensino Fundamental assistiram a uma palestra sobre a importância da produção orgânica de alimentos e incentivo a uma alimentação saudável. Em seguida, o pessoal realizou o plantio de hortaliças no espaço disponibilizado dentro da escola.
O Projeto Horta nas Escolas destina-se ao cultivo de hortaliças no ambiente escolar e proporciona aos estudantes uma visão a respeito da sustentabilidade, alimentação saudável, bons hábitos, entre outras ações de cuidados com o Meio Ambiente.
A equipe agradece as professoras Janete Coelho dos Santos Silva e Durcelina Cândida Miguel, e à direção escolar, que desde o início apoiaram a implantação do Projeto na Escola.