SENAI chega a Itapecerica da Serra e amplia oportunidades de qualificação profissional
Itapecerica da Serra celebrou mais uma importante conquista para o desenvolvimento da cidade: a inauguração do novo Polo SENAI, instalado na PEC do Jardim Paraíso. A iniciativa representa mais acesso à qualificação profissional, capacitação técnica e oportunidades para jovens e moradores que buscam crescimento profissional e inserção no mercado de trabalho.

O novo polo está localizado na Rua Álvaro de Almeida Leme, nº 499, no Jardim Paraíso, e marca um avanço histórico para o município, aproximando o ensino técnico da população e fortalecendo o desenvolvimento social e econômico da cidade.
Durante a inauguração, o prefeito Dr. Ramon Corsini destacou a importância da chegada do SENAI para o futuro de Itapecerica da Serra.
Segundo o prefeito, o novo espaço irá transformar vidas por meio da educação e da qualificação profissional. “Hoje é um dia histórico para nossa cidade. O SENAI em Itapecerica da Serra agora é realidade. Nossos jovens e crianças terão a oportunidade de se capacitar e se qualificar sem precisar sair da cidade”, afirmou.
O vice-prefeito Allan Dias também ressaltou o impacto positivo da iniciativa para a população. De acordo com ele, a implantação do polo representa mais oportunidades, desenvolvimento e geração de futuro para os moradores. Allan ainda parabenizou o trabalho realizado pelas equipes envolvidas na conquista.
A cerimônia contou ainda com a presença da deputada estadual Analice Fernandes, do deputado federal Paulinho da Força, vereadores e autoridades municipais.
Durante o evento, Paulinho da Força valorizou o investimento em qualificação profissional como ferramenta de geração de emprego e desenvolvimento econômico. “Seguimos trabalhando e destinando recursos para melhorar a vida das pessoas e ajudar no desenvolvimento da cidade”, declarou.
A conquista do novo Polo SENAI contou com o trabalho conjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho e da Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia. O prefeito e o vice-prefeito parabenizaram o empenho da secretária Anali Corsini e do secretário Renato Rainha para tornar o projeto realidade.
A deputada estadual Analice Fernandes também destacou a importância do investimento em qualificação profissional para o crescimento da cidade e transformação de vidas. “Acredito que investir em educação profissional não é gasto, é investimento. É investir no futuro, nos sonhos das pessoas, na geração de oportunidades e no desenvolvimento de Itapecerica da Serra”, afirmou a parlamentar.
Primeiro curso com inscrições abertas
A Prefeitura de Itapecerica da Serra já abriu as inscrições para o primeiro curso gratuito oferecido no novo Polo SENAI: Instalação de Drywall.
As inscrições podem ser realizadas entre os dias 25 de maio e 8 de junho, por meio do site oficial da Prefeitura: www.itapecerica.sp.gov.br ou presencialmente na Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho (Complexo Administrativo PMIS - Av. Eduardo Roberto Daher, 1135, Centro).
O curso terá início em 17 de junho e seguirá até 14 de julho. As aulas serão realizadas de terça a sexta-feira, das 8h às 12h, no próprio Polo SENAI. As vagas são limitadas.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 4668-9504 / (11) 4668-9314.