Prefeitura entrega Selo Verde à empresa Borkar pela sua responsabilidade ambiental
A Prefeitura de Itapecerica da Serra concedeu o certificado de responsabilidade ambiental Selo Verde à Borkar Tapetes Automotivos. A entrega da congratulação foi realizada na última quarta-feira, 17 de agosto, no Gabinete, onde o prefeito Dr. Francisco Nakano e a equipe da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (SPMA) receberam os representantes da empresa, instalada no bairro da Aldeinha.

“É uma honra estar aqui entregando pela segunda vez o Selo Verde, projeto muito importante que deve ser perpetuado. Se hoje não trabalharmos para o futuro, não vai valer a pena estar aqui”, disse Dr. Nakano.
O secretário Léo Novais parabenizou a Borkar pelas iniciativas sustentáveis, falou um pouco do trabalho de sua pasta na área e agradeceu ao prefeito Dr. Nakano “por nos dar liberdade para conduzir as políticas abrangentes na questão ambiental na cidade”.
O diretor da Borkar Sérgio Wellichen, o gerente de QEHS (sigla para qualidade, saúde, segurança e meio ambiente) Ramatis Radis Candido dos Santos e a técnica Andressa Santos Xavier estiveram na Prefeitura para receber a certificação. Contaram um pouco da história da empresa, que atualmente conta com 220 colaboradores, produz tapetes para o mercado nacional e internacional e tem a filosofia de ser ecologicamente responsável. “Ficamos lisonjeados pelo reconhecimento, tenho certeza que haverá uma repercussão muito positiva”, declarou o diretor Sérgio.
Também acompanharam a solenidade o assessor especial da SPMA, Marcelo Motta, a diretora de Meio Ambiente, Fátima Yoná dos Santos, a chefe de divisão Caroline Andrade Vargas e a assessoria técnica Juliana Aparecida Luz.
Selo Verde
A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente informa que está aberto o período de inscrição para a solicitação do Selo Verde 2022. Os interessados devem protocolar a solicitação até o mês de setembro.
A certificação destaca a responsabilidade da iniciativa privada em executar suas atividades com o menor impacto ambiental possível, mostrando que o empreendimento adota as melhores alternativas para o desenvolvimento de suas atividades, visando o equilíbrio ambiental.