Taça das Favelas 2025: Campeonato em Itapecerica da Serra chega à quarta rodada
No último sábado, 26 de abril, foi realizada no Campo do Imperial a quarta das seis rodadas da fase inicial da 4ª edição da Taça das Favelas em Itapecerica da Serra. O evento, promovido pela CUFA Itapecerica, conta com total apoio da Prefeitura Municipal.

A rodada teve a presença da vereadora Irmã Rose e do presidente municipal da CUFA, Carlos Roberto Ferreira.
O campeonato vai classificar duas equipes para a etapa estadual — uma masculina e outra feminina — com possibilidade de avançarem para a fase nacional. A iniciativa representa uma vitrine para jovens talentos que sonham em seguir carreira no futebol profissional.
Resultados dos jogos deste sábado:
- Favela do Potuverá 0 x 8 Favela do Jandaia
- Favela do Crispim 1 x 2 Favela do Santa Clara
- Favela do Jd. Idemori 0 x 1 Favela do Jd. São Pedro
- Favela do Pq. Paraíso 1 x 1 Favela do Pq. Paraíso
- Favela do Jd. do Carmo 0 x 6 Favela da Guatemala
- Favela da Vila do Sol 0 x 4 Favela do Jd. das Oliveiras
Programação da 5ª rodada – sábado, 3 de maio, a partir das 9h:
- 9h – Favela do Santa Clara x Favela do Horizonte Azul
- 10h20 – Favela do Cinira x Favela do Potuverá
- 11h40 – Favela do Santa Júlia x Favela do Jd. das Oliveiras
- 13h – Favela do Jd. Itapecerica x Favela do Ipava
- 14h20 – Favela do Aliança x Favela do Bombeiro
- 15h45 – Favela do Itaquaciara x Favela do Pq. Paraíso
A edição de 2025 conta com a participação de mais de 700 atletas distribuídos entre 28 equipes (20 masculinas e 8 femininas). A fase de grupos segue por mais duas rodadas, que definirão os classificados para as quartas de final. A grande final está marcada para o dia 28 de junho.