Munícipes assistem palestras do Cadastro Único, sobre as condições de como receber benefícios
O Departamento do Cadastro Único da Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho realizou palestras para os munícipes, sobre as condicionalidades de se receber os benefícios.

Realizadas entre os dias 12 e 15 de dezembro, os CRAS: Jardim Jacira; Potuverá; Parque Paraiso e Valo Velho, os palestrantes discursaram sobre as condicionalidades que continuam existindo na mesma lógica do antigo programa social.
As condicionalidades são compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias quanto pelo poder público para reforçar o acesso dessas famílias a seus direitos sociais básicos, principalmente nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Os cidadãos cadastrados ouviram sobre vacinação e acompanhamento nutricional (peso e altura) de crianças menores de 7 anos; e o Pré-natal de gestantes, frequência escolar mensal mínima de 60% para os beneficiários de 4 e 5 anos, frequência escolar mensal mínima de 75% para os beneficiários, além de beneficiários de 6 a 17 anos, e de 18 a 21 anos incompletos que recebam o BCJ - Benefício Composição Jovem e ainda não tenham concluído a educação básica.