Conselho Municipal da Mulher convida população para participar de primeira Reunião Ordinária de 2026
A Prefeitura de Itapecerica da Serra convida a população para a primeira Reunião Ordinária de 2026 do Conselho Municipal da Mulher, que será realizada no dia 20 de janeiro, às 14h, no Itapecerica Shopping (Piso 1, Loja 2009 – ItapCultural), localizado na Av. Quinze de Novembro, 89 – Centro.

O Conselho Municipal da Mulher é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo e participativo, composto por representantes do poder público e da sociedade civil. Sua principal missão é propor, acompanhar e avaliar políticas públicas que garantam os direitos das mulheres, promovendo a igualdade de gênero, o enfrentamento à violência e a ampliação da autonomia feminina em nosso município.
O Conselho está ligado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, e atua em articulação com diferentes setores do governo municipal para fortalecer iniciativas que promovam o bem-estar, a proteção e o empoderamento das mulheres de Itapecerica da Serra.
A reunião é aberta ao público e representa uma oportunidade para fortalecer o diálogo, apresentar demandas e acompanhar as ações voltadas à promoção da equidade de gênero na cidade.