Banco de Alimentos participa do Circuito: Dialogando Segurança Alimentar

Neste evento, realizado dia 8 de fevereiro, vários representantes de diversos municípios se reuniram para apresentar seus projetos e debater sobre a Segurança Alimentar e Nutricional e suas metodologias aplicadas.

Inicialmente, a abertura foi feita por Camila Michelin, diretora técnica do COMSEA/SP, explicando os objetivos do circuito, a fim de aproximar gestores e técnicos dos equipamentos públicos dos municípios do Estado de São Paulo.

Foi apresentado o projeto de Agricultura Familiar e Alimentação Escolar, pelo município de Mogi das Cruzes;

Uma proposta de construção de Hortas Urbanas, geração de renda e habitação, Relações Comunitárias e Favelas, somando as ações em Segurança Alimentar pelo município de Ferraz de Vasconcelos;

A interlocução entre o público e o privado na política de segurança alimentar e nutricional: a experiência do município de Osasco.

Todas as propostas foram apresentadas no intuito de ampliar a troca de experiências exitosas entre os municípios.

A participação do município de Itapecerica da Serra no Programa Cesta Verde da Secretaria do Estado de Abastecimento e Agricultura, em parceria com o Ministério da Cidadania, fomentando a Agricultura Familiar, através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).  

No final do evento, foi aberto para perguntas e esclarecimentos junto aos participantes, deixando, no encerramento, a construção de uma agenda positiva para que o circuito continue acontecendo e as informações sejam expandidas a todos que se interessem no âmbito da Segurança Alimentar e Nutricionais.