2º Fórum PETI: Itapecerica da Serra recebe evento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

A ação teve como objetivo enfatizar a necessidade de se reconhecer o trabalho infantil como uma grave violação de direitos humanos, sendo uma forma de violência as crianças e adolescentes; bem como levantar propostas que possam colaborar com a erradicação do trabalho infantil no município.

A mesa de trabalho foi composta por: Ingrid Laís Oliveira Rodriguês (gestora do PETI), Renata Melo (diretora de Proteção Social Especial), Silvana Gomes dos Santos (Conselho Tutelar - Centro), Gicélia Girardelli (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA), Karoline Silva Fonseca (Autarquia Municipal de Saúde) e Tatiane Roris (Câmara Municipal). Estiveram presentes ainda o vice-prefeito Rafael de Oliveira e o vereador Fábio Santana.

O 2º Fórum PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil contou com a palestra de Carlos Alberto de Souza Junior (Churra’s), conselheiro tutelar de São Paulo e com grande currículo na área. Ele abordou todo o conceito histórico do tema passando pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Fundos da Infância e principalmente os Desafios para o Enfrentamento do Trabalho Infantil.

Segundo a SDSRT, os trabalhos de mapeamento socioterritorial, de reunião da rede, do levantamento de notificações e indicadores e principalmente de campanhas com ações e eventos estão sendo feitos.

Ao final do fórum, os participantes foram divididos em eixos temáticos para elaboração de propostas que contribuam para a erradicação do trabalho infantil em Itapecerica da Serra.