• Endereço: Av.Eduardo Roberto Daher nº 1135 - Centro (Complexo Administrativo, Bloco A)
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (11) 4668-9227 (Falar com Cida) / (11) 4668-9216 (Falar com Patrícia) / (11) 4668-9036 (Falar com Salete)
  • Horário de Atendimento: Das 8h às 16h30 de Acordo com o Decreto Municipal nº 1998 de 22/11/2007

O SECRETÁRIO CARLOS HUEB

O SECRETÁRIO CARLOS HUEB

Carlos Humberto Hueb da Silva é formado em Engenharia Civil. O secretário de Obras e Serviços atualmente está à frente também das pastas de Serviços Urbanos e Habitação.

Carlos Hueb trabalha há 25 anos no ramo da construção, no seguimento de edificações, obras de arte e habitação. Já esteve no comando da Secretaria de Obras entre os anos de 2007 e 2012.


  1. coordenar, promover a construção, conservação e manutenção dos próprios municipais;
  2. manter e controlar o uso de máquinas e equipamentos da Prefeitura;
  3. promover a construção, manutenção e conservação da rede viária do Município, de suas estradas e caminhos;
  4. executar e fiscalizar serviços de pavimentação asfáltica, guias e sarjetas e outras obras viárias;
  5. providenciar a limpeza das vias e logradouros públicos, a remoção do lixo e resíduos de qualquer natureza;
  6. promover e controlar os serviços de necrópoles;
  7. participar da formulação de política das ações de saneamento básico;
  8. promover a execução de desenhos, projetos, mapas, plantas, gráficos e respectivos cálculos, seja para fins de arquivo como para efeito de tributação;
  9. proceder os levantamentos planialtimétricos e trabalhos topográficos indispensáveis aos serviços de engenharia no Município;
  10. instruir e se manifestar em termos técnicos nas licitações para contratações de obras públicas;
  11. coordenar, analisar, orçar os custos, executar projetos de obras públicas e fiscalizá-las;
  12. gerenciar, fiscalizar e realizar acompanhamento técnico de convênios e das parcerias populares referentes às obras públicas;
  13. manter e controlar o use da usina de asfalto e fábrica de artefatos de cimento;
  14. coordenar e implementar, pelas Administrações Regionais do Valo Velho, Jardim Jacira e do Potuverá, os serviços e manutenções pertinentes à Secretaria Municipal de Obras e Serviços; e
  15. coordenar, implementar e gerir projetos habitacionais.

O Município de Itapecerica da Serra possui uma população de 152.614 habitantes em uma área de 151 km². Localizado na região Sudoeste da grande São Paulo, Itapecerica da Serra encontra-se a 33 km do marco zero do município de São Paulo (Praça da Sé).

Era esperado realizar processos de informatização de dados Georreferenciados a fim de que pudessem permitir um melhor gerenciamento de informações associadas a um banco de dados, constituindo-se em meio eficiente de conhecimento da real situação e tornando-se uma importante ferramenta para planejamento e ação.

Em março de 2002, a Prefeitura do Município de Itapecerica da Serra inicia o processo de implantação do Geoprocessamento quando adquiriu com recursos próprios imagens aéreas do entorno das áreas do município com maior população.

Devido ao seu território encontrar-se inserido cem por cento (100%) em área de proteção aos mananciais, foram realizados estudos e planejamentos específicos para a elaboração do Plano Diretor Estratégico, cuja participação do Geoprocessamento foi essencial para a criação do banco de dados específico e georreferenciamento do plano, iniciando a interação das secretarias com essa nova ferramenta.

Com a atual tecnologia e funcionários capacitados alcançados por meio de Desenvolvimento Institucional do Programa Habitar Brasil BID – HBB, bem como pelo Programa Nacional de Apoio a Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), em que existe um produto que visa estruturação organizacional tecnológica e física do Geoprocessamento, este organiza, unifica e mapeia os dados existentes no Município, mantém suporte a atividades como: uso e ocupação do solo, a infraestrutura aos serviços públicos, aos transportes, a saúde, a educação, ao meio ambiente, aos recursos humanos, a segurança pública, com elaboração de mapas temáticos e realização de pesquisas específicas, entre outros, que a necessidade e o avanço técnico possam vir a requisitar no futuro.