Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho
- Endereço: Av. Eduardo Roberto Daher nº 1285 - Centro
- E-mail: [email protected]
- Horário de Atendimento: Das 8h às 16h30 de Acordo com o Decreto Municipal nº 1998 de 22/11/2007
SECRETÁRIA ANALI JACOB CORSINI
Supervisão - Departamento de Programas, Projetos e Políticas Públicas
Francisco Thiago Campos Lima
(11) 4668 - 9504
Supervisão - Departamento de Proteção Social Básica
Ana Paula Arilla
(11) 4668 - 9311
Supervisão - Departamento de Proteção Especial - Alta e Média Complexidade
Thais Nascimento Bitencourt
(11) 4668 - 9453
Supervisão - Departamento Vigilância Socioassistencial
Zilma Alves de Jesus
(11) 4668 - 9452
Gabinete - Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho
Marcos Dias (11) 4668 - 9503
Geovanna Maciel Silva (11) 4668 - 9314
José de Souza Leite (11) 4668 - 9450
Regiane Soares da Silva
(11) 4668 - 9313
- Horário de Atendimento: Das 8h às 16h30 de Acordo com o Decreto Municipal nº 1998 de 22/11/2007
EM CONSTRUÇÃO
EM CONSTRUÇÃO
- coordenar e definir as diretrizes da Política Municipal da Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social;
- elaborar o Plano Municipal da Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social;
- organizar e gerir a rede municipal de inclusão e proteção social, os programas, projetos e serviços assistenciais;
- articular com outras políticas públicas a inclusão dos destinatários da Assistência Social;
- supervisionar, monitorar e avaliar as ações da Assistência Social no Município;
- estabelecer mecanismos de articulação com as outras esferas de Governo e com a Sociedade Civil para garantir apoio técnico e financeiro;
- desenvolver programas de qualificação de Recursos Humanos para a área de Assistência Social;
- coordenar o desenvolvimento de gestão pública de emprego e renda;
- articular parcerias entre Poder Público e entidades da Sociedade Civil com vistas à elaboração e execução de projetos da área de empregos e geração de renda;
- contribuir para a qualificação e requalificação profissional dos trabalhadores do Município;
- coordenar os serviços do Fundo Social de Solidariedade;
- manter relações organizacionais com a Vara da Infância e Juventude; e
- gerir a execução de programas e projetos estaduais e federais em âmbito municipal.
-
2024
- Edital nº 306/2024 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2024 - SDSRT
- Edital nº 285/2024 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2024 - SDSRT
- Edital nº 273/2024 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 008/2023 - SDSRT
- Edital nº 272/2024 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 008/2023 - SDSRT
-
2023
- Edital nº 262/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 008/2023 - SDSRT
- Edital nº 260/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 008/2023 - SDSRT
- Edital nº 224/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2023 - SDSRT
- Edital nº 223/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023 - SDSRT
- Edital nº 222/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023 - SDSRT
- Edital nº 221/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023 - SDSRT
- Edital nº 220/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023 - SDSRT
- Edital nº 219/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023 - SDSRT
- Edital nº 218/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023 - SDSRT
- Edital nº 217/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023 - SDSRT
- Edital nº 215/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023 - SDSRT
- Edital nº 214/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2023 - SDSRT
- Edital nº 213/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2023 - SDSRT
- Edital nº 212/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2023 - SDSRT
- Edital nº 211/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2023 - SDSRT
- Edital nº 210/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2023 - SDSRT
- Edital nº 209/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2023 - SDSRT
- Edital nº 208/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2023 - SDSRT
- Edital nº 205/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2023 - SDSRT
- Edital nº 199/2023 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2023 - SDSRT
-
2022
- Edital nº 207/2022 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2022 - SDSRT
- Edital nº 206/2022 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2022 - SDSRT
- Edital nº 204/2022 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2022 - SDSRT
- Edital nº 203/2022 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2022 - SDSRT
- Edital nº 202/2022 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2022 - SDSRT
- Edital nº 201/2022 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2022 - SDSRT
- Edital nº 198/2022 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2022 - SDSRT
- Edital nº 197/2022 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2022 - SDSRT
- Plano de Trabalho - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2022 - SDSRT
- Termo de Colaboração nº 002/2022 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2022 - SDSRT
- Edital nº 194/2022 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2022 - SDSRT
- Edital nº 193/2022 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2022 - SDSRT
- Edital nº 190/2022 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2022 - SDSRT
- Edital nº 189/2022 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2021 - SDSRT
- Edital nº 188/2022 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2021 - SDSRT
- Edital nº 187/2022 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2021 - SDSRT
- Edital nº 185/2022 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2021 - SDSRT
-
2021
- Edital nº 183/2021 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2021 - SDSRT
- Edital nº 178/2021 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 004/2021 - SDSRT
- Edital nº 174/2021 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2021 - SDSRT
- Edital nº 173/2021 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2021 - SDSRT
- Edital nº 172/2021 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2021 - SDSRT
- Edital nº 171/2021 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2021 - SDSRT
- Edital nº 170/2021 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2021 - SDSRT
- Edital nº 169/2021 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2021 - SDSRT
- Edital nº 167/2021 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2021 - SDSRT
- Edital nº 166/2021 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2020 - SDSRT
- Edital nº 165/2021 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 007/2020 - SDSRT
- Edital nº 159/2021 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2020 - SDSRT
-
2020
- Edital nº 139/2020 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 007/2020 - SDSRT
- Edital nº 138/2020 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2020 - SDSRT
- Edital nº 111/2020 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2019 - SIDS - Resultado Final e Homologação
- Edital nº 109/2020 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2019 - SIDS - Resultado Final e Homologação 1
- Edital nº 108/2020 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2019 - SIDS - Resultado Parcial
- Edital nº 093/2020 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 007/2019 - SIDS - Resultado Parcial do Credenciamento e Seleção
- Edital nº 094/2020 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 007/2019 - SIDS - Resultado Parcial do Credenciamento e Seleção
- Edital nº 095/2020 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 007/2019 - SIDS - Homologação do Credenciamento e Seleção
- Edital nº 096/2020 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 009/2019 - SIDS
- Edital nº 097/2020 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 010/2019 - SIDS
- Edital nº 098/2020 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2019 - SIDS
- Edital nº 099/2020 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 009/2019 - SIDS
- Edital nº 100/2020 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 010/2019 - SIDS
- Edital nº 101/2020 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 010/2019 - SIDS
- Edital nº 102/2020 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 010/2019 - SIDS
- Edital nº 103/2020 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 009/2019 - SIDS
- Edital nº 104/2020 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2020 - SDSRT
- Edital nº 105/2020 - DCI - CHAMAMENTO PUBLICO Nº 001/2020 - SDSRT - PRORROGACAO
2019
- EDITAL Nº 063/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 008/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 064/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 008/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 065/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 009/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 066/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019 - SIDS
- EDITAL Nº 067/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 008/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 068/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019 - SIDS
- EDITAL Nº 069/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 009/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 071/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019 - SIDS
PRORROGAÇÃO DO EDITAL Nº 066/2019 - EDITAL Nº 072/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019 - SIDS
RERRATIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 066/2019 - EDITAL Nº 073/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019 - SIDS
RESULTADO PARCIAL DO EDITAL Nº 066/2019 - EDITAL Nº 074/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2019 - SIDS
- EDITAL Nº 075/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019 - SIDS
- EDITAL Nº 076/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 004/2019 - SIDS
- EDITAL Nº 077/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019 - SIDS
RERRATIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 073/2019 - EDITAL Nº 079/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019 - SIDS
RESULTADO FINAL E HOMOLOGAÇÃO - EDITAL Nº 080/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2019 - SIDS
RESULTADO PARCIAL DE CREDENCIAMENTO DE OSCs - EDITAL Nº 081/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2019 - SIDS
RESULTADO PARCIAL DE CREDENCIAMENTO DE OSCs - EDITAL nº 082/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003 2019 - SIDS
- EDITAL nº 083/2019 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 004 2019 - SIDS
- EDITAL nº 084/2019 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2019 - SIDS
- EDITAL nº 085/2019 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2019 - SIDS
- EDITAL nº 086/2019 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2019 - SIDS
- EDITAL nº 087/2019 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 007/2019 - SIDS
- EDITAL nº 088/2019 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2019 - RERRATIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 086/2019
- EDITAL nº 090/2019 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 009/2019
- EDITAL nº 091/2019 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 010/2019 - SIDS
- EDITAL nº 092/2019 - DCI - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 007/2019 - SIDS - RESULTADO PARCIAL
2018
- EDITAL Nº 014/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 015/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 016/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 017/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 019/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 020/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 021/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 024/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 025/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 026/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 027/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 028/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 029/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 031/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 032/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 033/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 034/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 007/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 035/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 036/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 037/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 038/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 039/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 040/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 041/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 004/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 042/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 043/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 044/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 045/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 047/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 051/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 053/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 055/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 058/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 008/2018 - SIDS
- EDITAL Nº 059/2018 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 009/2018 - SIDS
2017
- EDITAL Nº 002/2017 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2017 - SE
- EDITAL Nº 005/2017 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2017 – SIDS
- EDITAL Nº 007/2017 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 005/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 008/2017 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 006/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 009/2017 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 007/2017 - SIDS
- EDITAL Nº 010/2017 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2017 – SIDS
PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL EM ITAPECERICA DA SERRA
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil pertence ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, a qual oferta serviços e programas socioassistencial à família e as crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, por meio do atendimento no Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e ou no Centros Especializados de Referência de Assistência Social (CREAS).
Para crianças e adolescentes retirados da situação de trabalho infantil, são ofertados serviços socioeducativos e atividades de contra turno ao período escolar, como o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, também ofertados pelos CRAS. Outras políticas públicas também são ofertadas como ensino em tempo integral, atendimento no âmbito da Saúde, inclusão em projetos de caráter cultural, lazer e atividades esportivas, entre outros.
Em Itapecerica da Serra no ano de 2023 a Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, através do Chefe do Poder Executivo assinou o Termo de Ajuste de Conduta junto ao Ministério Público do Trabalho, onde passamos a ter que cumprir algumas obrigações, como realizar algumas ações em Itapecerica da Serra, sendo:
Palestras, Capacitações aos servidores, Fórum, Campanha de Conscientização aos munícipes, mapeamento de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil.
FOTOS DE AÇÕES
Conselhos Municipais
Convocação
2017 - Resolução
2019 - Atas de Reunião
- 11-03-2019
- 14-03-2019
- 19-03-2019
- 03-04-2019
- 07-05-2019
- 05-06-2019
- 14-06-2019
- 12-07-2019
- 08-08-2019
- 21-08-2019
- 27-08-2019
- 09-09-2019
- 17-10-2019
- 06-11-2019
2020 - Resoluções
- Resolução nº 001/2020
- Resolução nº 002/2020
- Resolução nº 003/2020
- Certificado de Autorização para Captação (2020) - VIS Foundation Brasil
2020 - Atas de Reunião
- 23-01-2020
- 29-01-2020
- 20-02-2020
- 19-03-2020
- 01-04-2020
- 30-04-2020
- 23-07-2020
- 06-08-2020
- 12-08-2020
- 17-09-2020
- 29-10-2020
- 19-11-2020
- 07-12-2020
2021 - Resoluções
2021 - Atas de Reunião
- 25-02-2021
- 21-10-2021
-
2022 - Atas de Reunião
-
2022 - Resolução
Eleições Conselho Tutelar - Ano 2023
Edital Nº 004-2023 - Resultado_Prova_CT
EDITAL 005 -CLASSIFICACAO ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR
Ficha de Inscrição Conselho Tutelar
Ata de Reunião - Comissão Processo de Eleição Conselho Tutelar 2023 - Dia 25-04-2023
Ata - Reunião Ordinária Comissão Especial - Eleição Conselho Tutelar - Dia 03-05-2023
EDITAL CMDCA Nº 07_2023, DE 27 DE JUNHO DE 2023-1
Resolução Conselho Tutelar 02 de 2023
EDITAL Nº 10 CMDCA RETIFICACAO
CANDIDATOS AO PROCESSO DE ESCOLHA CONSELHO TUTELAR 2023
Publicação do resultado da votação Conselho Tutelar
2023 - Atas
Ata - Reunião Ordinária CMDCA - Dia 26-01-2023
Ata - Reunião Ordinária CMDCA - 16-02-2023
Ata - Reunião Ordinária CMDCA - Dia 16-03-2023
Ata - Reunião Extraordinária - CMDCA - Dia 28-03-2023
Ata - Reunião - CMDCA - Dia 04-04-2023 1ª
Ata - Reunião Extraordinária CMDCA - Dia 04-04-2023 2ª
Ata - Reunião Extraordinária CMDCA - Dia 12-04-2023
Ata de Reunião Ordinária CMDCA - 20-04-2023
Ata Reunião Extraordinária CMDCA - 28-04-2023
ATA CMDCA 29.07.2023 REUNIÃO EXTRAORDINARIA
ATA Extraordinária CMDCA 14-09-2023
ATA Extraordinária CMDCA 08-11-2023
CHAMAMENTO PÚBLICO - 2023
EDITAL Nº 216 2023 - CHAMAMENTO 003 2023
2023 - Resolução
RESOLUÇÃO CMDCA N°01 2023_0001
RETIFICACAO RESOLUCAO C.M.D.C.A NB 001-2023
2024
CMDCA Relação de OSC Inscritas 2024
Eleição Conselho Tutelar
Edital 01/2024 - CMDCA - Homologação
Edital 02/2024 - CMDCA - Convocação Posse
Eleições CMDCA - Biênio 2024-2026
RETIFICACAO Edital CMDCA 2024 2026 Eleicao assinado
2024 - Atas
2025
Edital 055/2024 - Convocação para Assembléia
ATAS 2024
RESOLUÇÕES
2023 - Atas de Reunião
Decretos 2023
2020 - Atas de Reunião
2021 - Atas de Reunião
- 11-01-2021
- 19-02-2021
-
2022 - Atas de Reunião
- Calendários de reuniões de CMAS 2022
- Ata da Reunião CMAS Banco de Alimentos
- ATA 11 de fevereiro de 2022
- Ata 25 de março de 2022
- Ata 29 de abril de 2022
- Ata 27 de maio de 2022
- Ata 23 de junho de 2022
- Ata 24 de junho 2022
- Ata 08 de agosto 2022
- Ata 29 de agosto 2022
- Ata 31 de outubro 2022
- Ata 25 de novembro 2022
- Ata 12 de dezembro 2022
2022 - Editais
Edital 034/2022 - Convocação para Assembléia
2019 - Atas de Reunião
Inscrições no CMDI
- Modelo para plano de trabalho
-
Certificado CMDI ILPI MARIA ALZENIR DE SOUSA BEZERRA CASA DE REPOUSO 2025
Editais
Resoluções
Ofícios 2020
2019 - Atas de Reunião
- 13-02-2019
- 13-03-2019
- 10-04-2019
- 20-05-2019
- 12-06-2019
- 03-07-2019
- 17-07-2019
- 14-08-2019
- 11-09-2019
- 09-10-2019
- 13-11-2019
- 18-11-2019
- 02-12-2019
ATAS - 2021
- 17-11-2021
ATAS - 2022
- Ata CMDI 28-09-2022
CALENDÁRIO
ATAS - 2023
ATA cmdi 22 maio de 2023 - 0001
2024
ATAS 2024
2025
2025
2019 - Atas de Reunião
- 13-02-2019
- 27-02-2019
- 13-03-2019
- 03-04-2019
- 11-04-2019
2022 - Atas de Reuniões
- 15-02-2022
- 15-03-2022
-
Ata - Reunião Extraordinária - Conselho da Mulher - Dia 26-07-2022
-
2023
-
2024
-
ATAS 2024
Atas da Comissão de Chamamento Público do COMSEA.
ATA COMISSÃO COMSEA 06.04.2020Atas da Comissão de Chamamento Público do COMSEA.
ATA COMISSÃO COMSEA 06.04.2020ATA COMISSÃO COMSEA 02.07.2019
ATA COMISSÃO COMSEA 03.10.2019
ATA COMISSÃO COMSEA 11.11.2019
ATA DE REUNIÃO 03.12.2019
ATA DE REUNIÃO 30.07.2019
ATA DE REUNIÃO 12.07.2019
ATA DE REUNIÃO 05.07.2019
ATA DE REUNIÃO 07.06.2019
ATA DE REUNIÃO 15.05.2019
ATA DE REUNIÃO 30.04.2019
Serviços
Endereços:
- Unidade Central: Rua Treze de Maio, nº 100, Centro - (Prédio do PAT) - (11) 4667-4612.
- Unidade Valo Velho: Estrada dos Coqueiros, nº 09 - Jd. Idemori (Prédio do CRAS Valo Velho) – (11) 4165-1030.
- Unidade Jacira: Estrada Comodoro, nº 200 - Jardim Jacira (Prédio do PAT Jacira) – (11) 4669-4382.
Whatsapp - (11) 94011-0064 - De segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
Bolsa Família
Não esqueça de consultar o calendário de pagamento do Bolsa Família..
Lembre-se que seu cadastro deve ser atualizado a cada dois anos. Para atualização apresentar os seguintes documentos originais de todos os moradores da casa, na Central do Cadastro Único:
- RG
- CPF
- Título de Eleitor
- Carteira de Trabalho
- Comprovante de Endereço recente em seu nome ou de algum morador da residência. (Exemplos: Conta de Energia, Fatura ou Correspondência)
- Certidão de Nascimento (Menores de 18 anos)
- Declaração Escolar (Menores de 18 anos)
CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTISTA
- Decreto Municipal nº 3.441, de 19/10/22 - REGULAMENTA LEI 2818 20 - CARTEIRA MUNICIPAL DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTISTA - CMIA
-
Lei Ordinária 2818 2020 de Itapecerica da Serra SP
Requerimento da Carteira de Identificação do Autista
CORDÃO DE GIRASSOL
O Centro Profissionalizante oferece cursos de iniciação e qualificação profissional, para a formação dos munícipes, inclusive alguns cursos com certificação SENAI. Formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho.
Cursos oferecidos:
- Culinária: Confeitaria, bolos para festas, brigadeiros, ovos de páscoa, pão doce, pão salgado, coxinha, quibe, esfiha, risole, etc.
- Cabeleireiro: Corte feminino, escova, tratamento capilar, colorimetria, relaxamento, etc.
- Costura: reta overloque, modelagem básica, moletom, lingerie, petshop, cama mesa banho, customização, patchwork, etc.
- Artesanato: Biscuit, fuxico, decopajem, reciclagem, etc.
Endereços:
Núcleo do Jd. Branca Flor
- Rua Cerro Largo, 312- Jd. Branca Flor
- (11) 4667-7747
Fundo Social de Solidariedade
- Estrada João Rodrigues de Moraes,nº660-Bairro:Lagoa
Horários de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 08 às 17 horas na sede. Após as 17 horas e finais de semana, atende em plantão.
Eleição Conselho Tutelar - 2023
Acesse:
Ficha de Inscrição Conselho Tutelar
Resultado Preliminar - Inscritos p. Eleição Conselho Tutelar 2023
Centro
- Endereço: Rua 13 de Maio, 100 - (Prédio do PAT)
- E-mail: [email protected]
- Telefone: (11) 4667-3225 / (11) 4667-6485
- Conselheiras:
Priscila Rodrigues dos Santos - (11) 94744-9360
Ingrid de Paula Oliveira Teodoro - (11) 94744-1192
Heliana Aurora Rocha Miguel Souza - (11) 94744-2294
Silvana Gomes dos Santos - (11) 94744-3312
Raimunda Alves da Silva - (11) 94743-7124
Escala de plantão finais de semana 2024 Conselho Tutelar Centro
Escala de Plantão Conselho Tutelar - Und. Centro - Ano 2025
-
Jardim Jacira
- Endereço: Estrada Comodoro, Nº 200 – Jardim Jacira
- E-mail: [email protected]
- Telefone: (11) 4165-1192 / (11) 4165-1711
- Conselheiras:
- Cristiane Ricardo de Souza - (11) 9 4745-1207
- Tatiane Pessoa Borges da Cruz - (11) 9 4742-0887
- Hayssa Thuanny Gomes Duarte - (11) 9 4742-3427
- Talita Soares do Nascimento - (11) 9 4742-2178
- Hosana Brito dos Santos - (11) 9 4745-3296
ESCALA DE PLANTÃO CONSELHO TUTELAR JACIRA 2024
Escala de Plantão Conselho Tutelar - Und. Jd. Jacira - Ano 2025
Eleição do Conselho Tutelar
Edital nº 002 - 30 de Maio de 2019
Retificação ao Edital nº 002 - de 30 de maio de 2019
Edital 002 - Candidatos Deferidos e Indeferidos
Publicação Final Candidatos Deferidos
Retificação nº 02 ao Edital nº 002 - de 30 de maio de 2019
Edital nº 02 - Resultado do Processo Seletivo do Conselho Tutelar
Retificação nº 03 ao Edital nº 002 - de 30 de maio de 2019
Edital nº 02 - Convocação Curso de Capacitação
Retificação n° 03 ao Edital nº 002 de 30 de maio de 2019
Retificação nº 04 ao Edital nº 002 de 30 de maio de 2019
Lista Definitiva Conselho Tutelar
Lista Conselho Tutelar
Locais de Votação
Retificação n° 05 ao Edital nº 002 de 30 de maio de 2019
Locais de Votação
Resultado Eleição Conselho Tutelar
O CRAS atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família- PAIF , cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
O CRAS coordena e acompanha no município programas de transferência de renda para famílias em situação de pobreza e/ou extrema pobreza, como o Bolsa Família do Governo Federal.
Localização dos CRAS:
CRAS Jardim Jacira
- Coordenadora: Milena Marcelo Moreira
- Endereço: Rua: Nossa Senhora da Conceição nº 283 - Jardim Crispim
- Telefone: (11) 4669-4606
- Bairros abrangentes:
Crispim, Jaceguava, Chác. Balbina, Chác. Macedo, Cidade São Pedro, Jd. Analândia, Jd. do Carmo, Jd. do Éden, Jd. Horacina, Jd. Horizonte Azul, Jd. Jacira, Jd. Maria Cristina, Jd. Nogueira, Jd Pelúcio, Jd. Sonia Maria, Jd. Santa Julia, Jd. Trapé, Jd. Trolesi, Pq. Jandaia, Pq. Santo Antonio, Pq. São Francisco, Pq. São Lourenço, Recanto da Floresta, Recreio do Colibris, Serra Linda, Vale da União, Jd. das Oliveiras, Chácara Iracema, Chácara Cinco Enes, Morro da Mandioca.
CRAS Parque Paraíso
- Coordenadora: Rafaela da Silva Pereira
- Endereço: Av. dos Itapecericanos nº392
- Telefone: (11) 4165-1991 / 4165-2040
- Bairros abrangentes:
Mombaça, Palmeiras, Engenho, Centro, Chácara dos Fisher, Chácara Guarapiranga, Chácara Vista Alegre, Embu Mirim, Itaquaciara, Jd. dos Pinheiros, Jd. Ester, Jd. Imperatriz, Jd. Itapecerica, Jd. Marilu, Jd. Montesano, Jd. Nissalves, Jd. Paraiso, Jd. Petrópolis, Jd. Renata, Jd. Sampaio, Jd. Santa Isabel, Jd. São Marcos, Jd. São Pedro, Jd. Teresa Maria, Jd. Virginia, Lagoa, Olaria, Parque Paraiso, Pq. Santa Amélia, Pq. Yara Cecy, Vila Geni, Jd Mirante, Pque Delfim Verde.
CRAS Potuverá
- Coordenadora: Mirian Freires Lima
- Endereço: Rua Manoel Antonio da Silva, 187-B
- Telefone: (11) 4147-3220
- Bairros abrangentes:
Aldeinha, Ressaca, Bairro do Potuverá, Jd. das Acácias, Jd. do Convento, Pq. Santa Adélia, Refúgio da Serra.
CRAS Valo Velho
- Coordenadora: Diênia Martins de Almeida
- Endereço: Estrada dos Coqueiros, 09, Jardim Idemori
- Telefone: (11) 4165-1030
- Bairros abrangentes:
Chácara Colorado, Chácara dos Alpes, Chácara São Jorge, Chácara Santa Maria, Jd. Branca Flor, Jd. Campestre, Jd. Cinira, Jd. das Esmeraldas, Jd. Diniz, Jd. Hitoshi, Jd. Idemori, Jd Maribel, Jd. Marmarita, Jd. Valo Velho, Jd. Vitória, Recreio Primavera, Vila Leonor.
CREAS é a unidade pública estatal que oferta serviços da proteção especial, especializados e continuados, gratuitamente a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos. Além da oferta de atenção especializada, o CREAS tem o papel de coordenar e fortalecer a articulação dos serviços com a rede de assistência social e as demais políticas públicas. Entre outros serviços estão:
Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC)
Esse serviço deve contribuir para o acesso a direitos e para a ressignificação de valores na vida pessoal e social dos adolescentes e jovens.
O Serviço de Proteção a Adolescentes em Cumprimento de Medida atende adolescentes de 12 a 18 anos incompletos, ou jovens de 18 a 21 anos, em cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade, aplicada pelo juiz da Infância e da Juventude.
A implantação deste serviço deve contribuir para redução das violações dos direitos socioassistenciais, seus agravamentos ou reincidência; orientação e proteção social a famílias e indivíduos; acesso a serviços socioassistenciais e das políticas públicas setoriais; identificação de situações de violação de direitos socioassistenciais e melhoria da qualidade de vida das famílias.
Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua
Ofertado nos Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua, o serviço é dedicado a atenção especial a pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência, devendo contribuir para ações de reinserção familiar ou comunitária e construção de novos projetos de vida de pessoas em situação de rua, pautada na postura de respeito às escolhas individuais de cada sujeito.
Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias:
Através desse serviço é possível realizar o atendimento no domicílio do usuário, ofertando atendimento especializado a famílias com pessoas com deficiência e idosos com algum grau de dependência, que tiveram suas limitações agravadas por violações de direitos.
- Coordenadora: Neudir Filomena Sudatti Pança
- Endereço: Rua Treze de Maio, 100 (Anexo ao Conselho Tutelar)
- (11) 4666-1026
- (11) 4666-5942
- (11) 93253-5349
Projeto “Construindo a Segurança Alimentar e Nutricional” - UNASP
Baixe as apostilas:
- Receitas de Aproveitamento Integral dos Alimentos
- Higiene na Manipulação dos Alimentos
Presidente: Anali Jacob Corsini
Assessoria: Elaine Cristina dos Santos
Endereço: Estrada João Rodrigues de Moraes, Nº 660 – Lagoa
Telefone: (11) 4668-9310 / (11) 4165-1194
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautada na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. Os usuários são divididos em faixas etárias, considerando as especificidades dos ciclos de vida.
A Porta de entrada para acesso ao serviço é o CRAS de referência, e atualmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV é executado nos seguintes locais:
- Avenida dos Itapecericanos, 392 - Parque Paraíso (CRAS Parque Paraíso)
- Estrada dos Coqueiros, 09 - Jardim Idemori (CRAS Valo Velho)
- Rua Cerro Largo, 312 - Jardim Branca Flor - Centro de Vivência
O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautada na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.
Os usuários são divididos em faixas etárias, considerando as especificidades dos ciclos de vida.
A Porta de entrada para acesso ao serviço é o CRAS de referência, e atualmente o SCFV é executado nos seguintes locais:
- Rua Nossa Senhora da Conceição n°283-(CRAS Jacira)
- Avenida dos Itapecericanos, 392 - Parque Paraíso (CRAS Parque Paraíso)
- Estrada dos Coqueiros, 09 - Jardim Idemori (CRAS Valo Velho)
- Rua Manoel Antonio da Silva, 187B, Potuverá (CRAS Potuverá)
O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautada na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.
Os usuários são divididos em faixas etárias, considerando as especificidades dos ciclos de vida. A Porta de entrada para acesso ao serviço é o CRAS de referência, e atualmente o SCFV é executado nos seguintes locais
- Rua Nossa Senhora da Conceição nº283-Jardim Crispim (Unidade Jacira)
- Avenida dos Itapecericanos, 392 - Parque Paraíso (CRAS Parque Paraíso)
- Estrada dos Coqueiros, 09 - Jardim Idemori (CRAS Valo Velho)
- Rua Manoel Antonio da Silva, 187B, Potuverá (CRAS Potuverá)
- Estrada João Rodrigues de Moraes nº 660 - Lagoa (FUSSIS)
- Av. Eduardo Roberto Daher nº 1285 - Centro (Casarão Melhor Idade)
O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador atua no município como um intermediador entre o cidadão que está desempregado e a empresa que está em busca de mão-de-obra qualificada.
Dispondo também de outros serviços que vem de encontro aos interesses e necessidades do munícipe, atendendo em duas unidades e tendo como interveniente a SERT – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – Governo do estado de São Paulo.
Importante: As vagas são disponibilizadas pelo sistema integrado do PAT, com atualização diária e divulgação no canal de notícias aqui do Portal e nas redes oficiais da Prefeitura (facebook e instagram). Para conquistar uma oportunidade mantenha o seu cadastro sempre em dia, dessa forma o sistema aumenta as chances de identificar o seu perfil e atender as exigências das empresas contratantes. Documentos necessários: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.
Portal: www.maisemprego.mte.gov.br
Diretor de Departamento: Glaucio Oliveira Fontes Assis
Endereços:
PAT - Unidade Central - Atendimento das 8 às 17 horas
- Rua Treze de Maio, Nº 100 – Centro – Itapecerica da Serra / SP - 06850-840
- (11) 4165-3000 / 4165-1979 / (11) 4165-2025
PAT – Unidade Jardim Jacira - Atendimento das 8 às 17 horas
- Estrada Comodoro, Nº 200 – Jardim Jacira – Itapecerica da Serra / SP - 06864-300
- (11) 4669-4382
Serviços Disponibilizados
IMO – Intermediação de Mão-de-Obra: O setor atua no atendimento às pessoas que estão a busca de uma colocação no mercado de trabalho, sendo o primeiro emprego, estágio ou recolocação. Este é um serviço ágil e prático e funciona como intermediário entre o profissional em busca de emprego e a empresa que procura mão-de-obra especializada.
Captação de vagas: Setor que tem a função de estar em permanente contato com as empresas do município e região captando novas vagas.
Seguro-Desemprego: Atendimento a pessoas que perderam seu emprego com registro em carteira ( mínimo 06 meses de registro ) e precisam requerer o benefício do seguro desemprego. Sendo os requerentes também cadastrados e se houver vagas os mesmos são encaminhados para entrevistas de emprego e também cadastrados no programa PRONATEC do governo federal para qualificação/requalificação profissional.
Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho: O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal e empresas e comércio local para estimular a entrada dos jovens no mercado de trabalho. A empresa parceira oferece estágio para jovens de 16 a 21 anos que estejam cursando o ensino médio (antigo 2º Grau) nas instituições de ensino público estadual.
INSS – Orientação Previdenciária: O objetivo principal desse serviço é orientar e auxiliar os munícipes quanto aos seus direitos e deveres junto ao INSS – Instituto Nacional de Seguro Social e quanto a característica própria de cada benefício a ser requerido.
CONTEÚDO
PROGRAMA MUNICIPAL JOVEM APRENDIZ - ANO 2024
Edital Nº 036 2024 - Programa Municipal Jovem Apreendiz - Abertura de Inscrições
Edital Nº 053 2024 - Programa Municipal Jovem Aprendiz - Resultado Final
ARQUIVOS ANOS ANTERIORES:
Edital Nº 030-2022 - Resultado FinalEdital Nº 030-2022 - Resultado Final
Edital Nº 031-2022 Resultado Final - Retificação
Ata - Reunião Ordinária - Dia 27-05-2022
Ata - Reunião Ordinária - Dia 03-06-2022
Ata - Reunião Ordinária - Dia 11-07-2022