Noticias

Profissionais da Saúde têm palestra sobre abordagem à população LGBTI+

Profissionais da Saúde têm palestra sobre abordagem à população LGBTI+

A Autarquia de Saúde, por meio do setor da Educação Permanente, promoveu ontem, 12 de setembro, uma palestra de atualização aos profissionais da área sobre o tema LGBTI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e outras identidades de gênero e sexualidade). Ministrada pelo Dr. Denis Reis, mestre em Gerontologia e especialista em saúde da família e da pessoa idosa, a palestra tratou das recomendações a serem seguidas para atender a diversidade populacional.

No início, foi realizada uma dinâmica em que uma frase era lida e os participantes deveriam dizer se concordavam ou não. O objetivo era desmistificar determinados assuntos e promover uma interação entre os servidores, para compartilharem seus ideais.

Em seguida, Dr. Denis falou sobre orientação sexual, sexo, gênero e a saúde LGBTI+ no SUS, sempre frisando que o respeito é essencial. “O objetivo da palestra não é formar uma opinião, mas quebrar algum possível preconceito para que todos os pacientes sejam tratados com respeito e empatia, de acordo com sua necessidade”, explicou.

A atividade, realizada no auditório da sede da Autarquia de Saúde, contou com a participação de cerca de 30 profissionais.

Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde Palestra Lgbt Saúde
Adicionar Comentário