Profissionais da Saúde orientam população no Dia D contra a Dengue

A Prefeitura realizou nessa sexta-feira, 30, uma ação conscientizadora, intitulada Dia D contra a Dengue, sobre os cuidados no combate ao Aedes Aegypti. Dados da Autarquia de Saúde, organizadora da ação, revelam que foram distribuídos 120 telas para caixa d’água, com objetivo de evitar a exposição de água, uma das causas de criadouro e reprodução do mosquito transmissor do vírus da dengue, zika e chikungunya.

Equipes da Autarquia de Saúde se instalaram na Praça João Pessoa e fizeram caminhada pelas ruas do centro da cidade, abordaram moradores, explicaram sobre os cuidados no dia a dia e distribuíram folhetos com orientações a serem seguidas em casa com a proximidade das fortes chuvas de verão.

O Dia D de Combate Contra a Dengue foi encerrado no Centro de Especialidades Municipal (CEM), na Av. XV de Novembro, com entrega de material informativo e palestra sobre prevenção da dengue para pacientes que aguardavam atendimento.

Entre as abordagens para um verão sem dengue, destaque para o morador evitar o uso de pratos em vasos de plantas (por ser um concentrador de água parada); descartar pneus descobertos e garrafas em locais de reciclagem, jogar o lixo no lixo e limpar o quintal regularmente, eliminando pontos de água parada.

dengue dengue dengue dengue dengue dengue dengue dengue dengue dengue dengue dengue dengue dengue dengue dengue dengue dengue dengue dengue dengue