Prefeitura promove ações de fortalecimento aos atendidos por programas sociais

A Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu um passeio ao Canoar – Turismo de Aventura, na cidade de Juquitiba, aos adolescentes e jovens em cumprimento de Medidas Socioeducativas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

A atividade organizada pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social (SIDS) proporcionou aventura, esporte e lazer, na descida das corredeiras do rio Juquiá (rafting monitorado por profissionais capacitados), stand up paddle e muita diversão nas áreas livres do espaço, além das saborosas refeições (cafés da manha/tarde e almoço).

A ação teve o objetivo de fortalecer relações interpessoais, desenvolver responsabilidades, autonomia e entretenimento aos atendidos.

Fechamento do ano - PAEFI

Já o PAEFI – Serviço de Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos teve um encontro de fechamento do ciclo de atividades grupais, no final de novembro. A ação organizada pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social foi destinada às famílias que realizam acompanhamento psicossocial no CREAS.

A iniciativa visou contribuir para o processo de desenvolvimento e fortalecimento da capacidade protetiva dessas famílias, visando a superação da violação de direitos.

Confraternização

As pessoas em situação de rua que têm acompanhamento psicossocial no Centro de Referência Especializado de Assistência Social da Prefeitura participaram de encontro de confraternização, no dia 29 de novembro.

A ação proporcionou entretenimento e visou contribuir no processo de fortalecimento de autoestima, construção de atitudes emancipatórias e fortalecimento da capacidade de superação de desafios pessoais e sociais.