Noticias

Prefeitura planta espécies da Mata Atlântica nos bairros Sônia Maria e Parque Paraíso

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente realizou o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em mais duas áreas públicas da cidade. O primeiro plantio contemplou nove mudas no sistema de recreio do Conjunto Habitacional e Residencial Paineiras, no bairro Sonia Maria. No local foram inseridas espécies como ipê-rosa, jatobá e ingá. Dado prioridade para as plantas que embelezam a paisagem e que produzem frutos, como um pé de abacate, doado por um morador local. O plantio contou com a participação de algumas crianças residentes no conjunto e demais moradores, que elogiaram a inciativa e comprometeram-se em cuidar das mudas.

A segunda ação de plantar árvores ocorreu na Praça da Bíblia, na Rua China, no Parque Paraíso. Ali foram plantadas quatro mudas de espécies nativas, visando enriquecer a vegetação já existente na praça, além de proporcionar bem-estar e embelezamento da paisagem. Uma explanação sobre o plantio foi feita com os moradores, para que os mesmos ajudem a cuidar do espaço e das mudas. Eles elogiaram esta ação da Prefeitura.

A Secretaria de Meio Ambiente continuará com os trabalhos de plantio nas áreas públicas nos próximos meses. Com a chegada do período de chuvas haverá mais facilidade no plantio e no crescimento das mudas. A população pode auxiliar nos cuidados com as plantas, fator fundamental para o crescimento das árvores.