Prefeitura fortalece educação ambiental nas escolas municipais

A Prefeitura deu início neste mês de agosto ao projeto Horta na Escola. O objetivo é reforçar as ações de educação ambiental nos alunos das unidades da Rede Municipal.

Organizado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, o projeto proporciona às crianças o aprendizado para utilizar os insumos e nutrientes produzidos pela compostagem com o plantio inicialmente de hortaliças; em breve serão também flores e outras variedades.

Nos dias 5, 6 e 7 de agosto houve entrega de diversas mudas nas escolas, fruto de doações de produtores locais que apoiam o projeto. “Vamos juntos mostrar a esta nova geração as riquezas que temos à nossa disposição”, destaca a equipe de Educação Ambiental da Prefeitura.

O projeto Horta na Escola é a continuidade do trabalho de educação ambiental implantado no primeiro semestre por meio do projeto Compostagem nas Escolas. Nas composteiras domésticas, as equipes abordam junto às crianças, assuntos como consumo consciente, reaproveitamento, coleta e destinação correta do material orgânico.