Prefeito Jorge Costa recebe deputado e ativista angolano David Mendes

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, recebeu no último dia 4, em seu Gabinete, o ativista dos direitos humanos e lutas sociais David Mendes, deputado da Assembleia Nacional de Angola. O presidente da Câmara Municipal, Pastor Márcio, o vice-presidente Zecas e o vereador Allan Dias também participaram do encontro.

Advogado e deputado independente pela bancada parlamentar da UNITA, David Mendes é fundador da ONG Mãos Livres, associação que defende os direitos humanos em Angola e toda África austral.

Na sua passagem por Itapecerica da Serra, o jurista angolano fez questão de visitar Jorge Costa, que governa o município por quatro mandatos, e ouviu do gestor itapecericano: “o poder público precisa se aproximar da realidade da população, buscando entender as particularidades que a envolve”.

Desde que assumiu a prefeitura, Jorge Costa tem pautado na agenda de Governo implementação de ações de enfrentamento ao racismo institucional e combate a toda forma de violência contra a população negra. Em março do ano passado o prefeito recebeu a visita da Rainha Diambi Kabatusuila, da República Democrática do Congo.

David Mendes participou na tarde do último sábado como expositor do encontro Roda de Conversa, promovido pelo ILABANTU, organização sediada em Itapecerica da Serra, liderado por Walmir Damasceno. O ponto central do debate foi “O Poder Tradicional na Organização Social dos Estados Africanos”.

IMG-20200205-WA0009 IMG-20200205-WA0010 IMG-20200205-WA0011 IMG-20200205-WA0012