Noticias

Prefeito Jorge Costa realiza abertura oficial do I Seminário de Educação de Itapecerica

O I Seminário de Educação de Itapecerica começou hoje com a participação do prefeito Jorge Costa. Após a abertura oficial, o público presente composto por diretores e professores das escolas municipais assistiu uma apresentação do grupo de tambores Kodaiko, que interagiu com a plateia através dos instrumentos de percussão, e acompanhou a palestra “O mundo na perspectiva da criança”, ministrada pela pedagoga e youtuber, Isa Minatel.

“Quero saudar a todos que atuam na Educação pelo trabalho executado em nossa rede escolar. Temos muitas responsabilidades ao cumprir nosso compromisso nesta área. Tenho certeza que os alunos contam com excelentes profissionais que fazem a educação avançar a cada dia. A nota conquistada no IDEB mostra que estamos no caminho certo”, destacou o prefeito Jorge Costa.

Entre os tópicos abordados pela palestrante, a pedagoga enfatizou que os educadores têm de ter bom senso e procurar assumir o lugar do outro. “O professor deve procurar olhar a escola sob a perspectiva do aluno, e questionar se gostaria de ser seu próprio aluno. Procurem sempre a autoconfiança e autoconhecimento”, disse Isa Minatel, queridinha das Redes Sociais com mais de 80 mil inscritos em seu canal do Youtube.

A secretária de Educação, Soraia Ribeiro, encerrou a primeira parte do seminário e agradeceu a todos pela presença. “Tivemos uma excelente manhã e cumprimos mais um compromisso com a Educação”, concluiu.

O I Seminário de Educação de Itapecerica segue até esta quinta-feira, 8, com convidados e temáticas diferenciadas a cada dia. A cerimônia de abertura foi prestigiada pelo vereador Professor Marcelo.