Noticias

Palestra sobre Coleta Seletiva e Ponto de Entrega Voluntária conscientizam alunos de Escola Estadual

A Prefeitura instalou na manhã desta quarta-feira, 11, um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) na Escola Estadual Carlos Alberto Pereira, no Jardim Itapecerica. A ação contemplou ainda uma palestra de conscientização sobre Coleta Seletiva para mais de 40 alunos da 6ª a 9ª série do Ensino Fundamental, que estavam acompanhados das professoras Suren e Susana.

A equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, composta por Andressa Gomes, Antonina Mariano, Elaine Moraes, Juliana Luz, apresentou um vídeo e distribuiu folhetos explicativos sobre o tema. Os estudantes receberam informações sobre aterro sanitário, média de recolhimento de lixo e como é feita a Coleta Seletiva no município.

“É muito bacana refletir sobre a proteção ao Meio Ambiente, forma de reciclagem e saber que nem tudo é lixo”, declarou a estudante da 7ª série, Jenifer Lopes.

Já as coletoras Maria Aparecida e Josefa Souza, da Cooperativa de Catadores do município, parceira da prefeitura, passaram informações de como é realizado o trabalho de coleta de produtos recicláveis, nessa atividade que gera emprego e renda para 20 famílias que atuam na separação dos objetos descartáveis pela população.

A Escola Estadual Carlos Alberto Pereira atende 230 alunos do ensino fundamental ciclo II, em período integral. Entre as suas atribuições procura ampliar o conhecimento dos estudantes através de ações de conscientização e preservação ambiental.