Itapecerica da Serra participa do 4º Fórum Brasileiro de Turismo

O 4º Fórum Brasileiro de Turismo realizado no Novotel Itu (SP), no último dia 1º de novembro, contou com representantes da secretaria de Turismo da Prefeitura de Itapecerica da Serra. A programação do dia tratou das estratégias e contribuições para o próximo ciclo das políticas de turismo no Brasil, e destacou a importância socioeconômica do setor do turismo para fomentar a economia do país.

Organizado pelo Global Council of Sales Marketing (GCSM) com apoio do Fórum das Américas, o evento foi aberto pelo Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, Herculano Passos. Em seguida, o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, apresentou um painel do desenvolvimento turístico de negócios. Já o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ministrou uma aula Magna sobre a força, a importância e as tendências do turismo no Brasil e no mundo.

A Secretária Municipal de Turismo, Elaine Silva, disse que o Fórum apresentou excelentes oportunidades aos empreendedores do turismo. “O Brasil movimenta 511 segmentos em 50 setores diferentes, incluindo hotéis, chácaras e sítios de eventos, o qual Itapecerica concorre ao Prêmio Top Destinos Turísticos 2019”, informou a secretária.

O prefeito Jorge Costa apoia todas as iniciativas para fomentar o Turismo no município. “Considero muito importante à participação do nosso pessoal no Fórum. Tenho certeza que a nossa cidade tem ótimas oportunidades para crescer nesta área”, destacou o prefeito.

Também estiveram presentes ao Fórum, o Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, o presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados Newton Cardoso Jr, presidente da EMBRATUR Gilson Machado Neto, presidente do SEBRAE Nacional Carlos Carmo A. Melles, presidente da Unidestinos e SP Convention e Visitors Bureau Toni Sando.

Fórum Turismo Fórum Turismo Fórum Turismo Fórum Turismo Fórum Turismo Fórum Turismo Fórum Turismo Fórum Turismo Fórum Turismo Fórum Turismo Fórum Turismo Fórum Turismo Fórum Turismo Fórum Turismo