Noticias

Calendário vacinal é tema de palestra da Saúde

Calendário vacinal é tema de palestra da Saúde

A Prefeitura promoveu nessa segunda-feira (7) a palestra Vacinação no Brasil e o Calendário Vacinal da Gestante através do Programa Nacional de Imunização. A atividade organizada pela Autarquia de Saúde, com apoio do laboratório GSK (GlaxoSmithKline), foi realizada na Faculdade Anhanguera de Itapecerica para 120 servidores da rede pública de Saúde.

A palestrante Juliana Pereira, gerente científica do GSK, destacou a importância da vacinação na redução da mortalidade e no crescimento populacional e esclareceu dúvidas sobre imunização no período de gestação, entre outros.

“Dados da Sociedade Brasileira de Imunizações mostram que após as constantes campanhas de vacinação, a mortalidade infantil reduziu em 67,7%”, revelou a palestrante.

Além da teoria houve entrega de material sobre vacina DTpa (coqueluche, tétano e difteria); gripe e Hepatite B.

A enfermeira Eloisa Spinola Paulino, do Centro de Vigilância Epidemiológica, reforçou que a imunização é uma das principais aliadas contra determinadas doenças e fundamental na erradicação de doenças infecciosas. A palestra contou com a participação do Dr. Milton Parron, coordenador da VE.

Palestra Vacinação Saúde Palestra Vacinação Saúde Palestra Vacinação Saúde Palestra Vacinação Saúde Palestra Vacinação Saúde Palestra Vacinação Saúde Palestra Vacinação Saúde Palestra Vacinação Saúde Palestra Vacinação Saúde
Adicionar Comentário