Noticias

Atendidos pelo Serviço de Convivência da Prefeitura agora têm aulas de percussão

As crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Prefeitura de Itapecerica da Serra contam, desde o início de setembro, com a oficina “ Percussão – Rompendo Barreiras”.

A atividade é oferecida pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social nos CRASs (Centro de Referência de Assistência Social) Parque Paraíso e Valo Velho, e nos Centros de Vivência Branca Flor e Santa Júlia.

A oficina de Percussão promove o conhecimento da extensa diversidade cultural que compõe o nosso país, conduzindo ao entendimento e a valorização das diferenças entre as pessoas e a reflexão dos mecanismos que promovem as desigualdades. A música contribui com a comunicação, criatividade, cooperação mútua, aprendizagem e convivência social.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).