Prefeitura realiza audiência pública para atualizar a proposta do Plano Diretor de Turismo

A Secretaria de Turismo de Itapecerica da Serra realizou no último dia 29 de junho uma audiência pública para atualizar a proposta do Plano Diretor de Turismo. A ação foi transmitida pelo Facebook do órgão (https://www.facebook.com/secretariadeturismodeitap/) e contou com participação popular.

Durante o evento foi apresentada a minuta do Plano Diretor de Turismo contendo a Apresentação e Caracterização, o Inventario Turístico e o Diagnóstico e Prognóstico. Um dos objetivos é tornar a cidade oficialmente como um Município de Interesse Turístico (MIT), podendo assim angariar verbas para desenvolver o setor.

Estiveram presentes no evento a secretária de Turismo, Elaine Silva; o secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, José Carlos Calado e membros do Conselho Municipal de Turismo.

Plano Diretor de Turismo

O Plano Diretor tem por objetivo a identificação e tipificação dos atrativos turísticos do município, assim como dos serviços de apoio ao turista. O levantamento foi realizado por especialistas em turismo com a participação dos servidores da pasta e de empreendedores do setor, profissionais de diversas áreas e segmentos como Turismo Religioso, de Negócios e Eventos, Esportivo, de Natureza entre outros.

O setor de turismo tem grande potencial de desenvolvimento social e econômico em nossa cidade, pois é um grande gerador de emprego e renda, movimenta diversos segmentos, abre espaço de trabalho para jovens e valoriza espaços naturais.

IMG_1069 IMG_1071 IMG_1072 IMG_1074 IMG_1075 IMG_1080 IMG_1081 IMG_1082 IMG_1083 IMG_1084 IMG_1085 IMG_1087 IMG_1088