Conselho de Meio Ambiente realiza primeira reunião do ano de 2023

Logo no início da reunião, foram respondidos os questionamentos da reunião anterior. Na sequencia foi tratada a seguinte pauta: Rota das Araucárias; Plano de Saneamento Básico; Locação de Veículos; Áreas de Compensação; Levantamento Geo+Geológico; Prestação de Contas do FMMA; Sombreador do Parque do Povo; Relatório do Drone; Horta Comunitária.

O presidente do Conselho, Léo Novais, informou que será realizada uma nova audiência pública para tratar das alterações propostas do Plano Diretor, e reforçou o compromisso de transparência e lisura nos processos da SPMA.

Foi aprovada pelos representantes do FMMA, a confecção de faixas para divulgar a eleição dos novos membros da sociedade civil que estão abertos para compor o Conselho.

A Chefe de Divisão de Coleta Seletiva, Katia Marques, esclareceu os pontos questionados nas redes sociais, bem como detalhou o andamento da implantação do Projeto FEHIDRO, além de informar, ainda, quais as medidas que estão sendo tomadas para a melhoria do serviço. “Estamos empenhados e atuamos fortemente para promover ações ambientais de preservação na cidade”, falou Katia.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) é formado por um grupo colegiado, com foco em gestão ambiental do município de caráter consultivo e deliberativo, com formação paritária representada por integrantes do Poder Público Municipal e da Sociedade Civil.