Comércios de Itapecerica devem permanecer fechados até dia 05/04

A Prefeitura de Itapecerica da Serra determinou, por meio do Decreto 2.889/20, o fechamento do comércio no município até o dia 5 de abril. A medida se faz necessária para intensificar a prevenção ao coronavírus.

Está proibido o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais, no entanto, estão liberadas as atividades internas, bem como a realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares, além do serviço de entrega de mercadorias.

Feiras noturnas gastronômicas e aulas nas escolas particulares estão suspensas, assim como eventos de qualquer natureza com aglomeração de pessoas, academias, cinemas, shopping, reuniões em igrejas e templos de qualquer natureza, casas noturnas e demais estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos ou recepções.

Apenas poderão permanecer abertas as farmácias, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, centros de abastecimento de alimentos, petshops, distribuidores de gás, lojas de venda de água mineral, padarias, restaurantes e lanchonetes, postos de combustível, feiras livres diurnas, lava rápido rápidos e casas de material de construção.

Estes deverão intensificar as ações de limpeza, disponibilizar álcool em gel aos clientes, divulgar informações sobre a COVID-19 e medidas de prevenção e manter espaçamento mínimo de um metro entre as mesas, no caso de restaurantes e lanchonetes.

Quem tiver sintomas gripais, ou quiser tirar dúvidas sobre contágio e procedimentos a serem adotados para higiene e cuidados gerais diante do combate ao coronavírus, deve ligar nos telefones 4668-9333 / 9431 / 9443 para realizar uma pré-consulta virtual.