Prefeitura realiza consulta pública para decidir onde instalar unidade de saúde e campo de futebol na região do Marilu
O prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano, se reuniu na noite de ontem, 2 de junho, com moradores do Jardim Marilu, São Marcos, Sampaio e região. Em pauta, a escolha de qual equipamento público instalar no terreno localizado na rua Itamar, nº 254: uma Unidade de Saúde ou um Campo de Futebol com Grama Sintética.

A consulta pública demonstra a maneira de governar da gestão Nakano, ouvindo a população em uma construção democrática, conjunta entre Prefeitura, Câmara e sociedade civil para fazer uma Itapecerica da Serra melhor para todos. A iniciativa foi elogiada por secretários, vereadores e líderes comunitários presentes.
Dr. Nakano abriu o encontro explicando a dificuldade para localizar terrenos municipais regularizados para a construção de prédios públicos na região. Assim, o impasse surgiu diante da decisão do que instalar no espaço citado acima após a conquista de uma emenda parlamentar pelo vereador Gilberto ‘Giba’ para um campo de grama sintética, e o anúncio do prefeito de um recurso liberado pelo Governo do Estado para uma unidade de saúde na localidade.
“É minha proposta de campanha descentralizar para facilitar o atendimento de saúde na cidade. A instalação da unidade no Marilu irá atender todos os bairros em volta, cerca de 15 mil pessoas, desafogando a UBS Salvador de Leone”, explicou Dr. Nakano.
Após exibição de um vídeo de apresentação da unidade de saúde, que terá recursos de R$ 835 mil mais contrapartida para construção de prédio de 253 m2; e do projeto do Campo, cuja emenda parlamentar é de R$ 250 mil com contrapartida municipal; foi aberto espaço para perguntas da população.
O prefeito Dr. Nakano, vice-prefeito Rafael de Oliveira, os secretários Fernando Andrade (Serviços Urbanos), Gilberto Pascom (Obras e Serviços), Romeu Nicolatti Tavares (Governo, Ciência e Tecnologia) e Léo Novais (Planejamento e Meio Ambiente), além dos vereadores Val Santos (presidente da Câmara), Giba e Cícero Melo esclareceram diversos questionamentos levantados pelos moradores.
No final, ficou agendado um novo encontro, na próxima quarta-feira, 8 de junho, às 20 horas, na Escola Municipal Sabiá (Marilu).