Prefeitura convoca representante da Enel e cobra restabelecimento imediato do fornecimento de energia em toda a cidade
A Prefeitura de Itapecerica da Serra convocou um representante da concessionária Enel para apresentar as ações que estão sendo tomadas neste momento, visando à retomada do fornecimento de energia elétrica em todo o município.

O prefeito Dr. Ramon Corsini, o vice Allan Dias e integrantes do comitê de crise criado pela Prefeitura para atuar no caso receberam, no gabinete, o coordenador de manutenção da Enel Brasil, Renato Mohacsi, na tarde desta sexta-feira, 12 de dezembro.
O representante da concessionária informou que, no momento, 36 equipes estão nas ruas atendendo aos chamados e destacou que existem seis ocorrências de grande porte na cidade, com previsão de serem solucionadas até as 20 horas.
No entanto, o prefeito exigiu maior celeridade na resposta, cobrou um contato mais eficaz com o comando da concessionária e pediu prioridade para casos como unidades de saúde que ainda estão sem energia.
“Queremos saber onde estão essas 36 equipes de vocês. Porque nosso pessoal está nas ruas desde quarta-feira trabalhando e não tem visto essa quantidade toda”, cobrou o prefeito Dr. Ramon Corsini.
O vice-prefeito Allan Dias também foi firme ao exigir mais eficiência da empresa em um momento tão delicado para os itapecericanos. “É uma falta de respeito a forma como estão tratando nossa cidade. Exigimos contato direto com os gestores da base de vocês no município para que as ocorrências sejam atendidas mais rapidamente.”
A secretária de Defesa Civil, Agnes Saback, explicou que a principal dificuldade encontrada pelas equipes da Prefeitura é a demora da Enel em desligar a rede nos casos em que árvores caídas atingem fios de alta tensão. Para solucionar o problema, Agnes solicitou que a Enel destaque um caminhão para acompanhar as equipes da Prefeitura, atuando em conjunto.
Renato Mohacsi se comprometeu a verificar junto ao comando da Enel a possibilidade de atender à proposta imediatamente. Ele também explicou que se trata de um momento atípico, com elevada demanda, e garantiu o reforço na atuação da empresa para diminuir os transtornos à população itapecericana.
Por fim, os representantes da Prefeitura entraram em contato, por telefone, com Tatiana Celani, diretora comercial da Enel São Paulo. Reforçaram todas as cobranças no que diz respeito à solução do problema o mais breve possível e acertaram a ida imediata dos secretários Agnes Saback e Fernando Andrade (Obras e Serviços) à base da Enel na cidade. Juntamente com Mohacsi, os dois foram buscar informações sobre a localização das equipes da empresa e a agilidade dos atendimentos, a fim de repassar ao prefeito um posicionamento claro sobre a resposta da Enel diante da situação calamitosa.
Também participaram da reunião o chefe de gabinete Pastor Márcio Roberto; vereadores Giba e Mauro Cavalheiro; o procurador-chefe do município, Yan Kaizer; secretário geral de Gabinete, Fior Ferreira; entre outros representantes da Prefeitura.