Itapecerica da Serra intensifica fiscalização contra venda de bebidas adulteradas
A Prefeitura de Itapecerica da Serra organizou ontem (1º/10) uma operação integrada para coibir a venda de bebidas alcoólicas adulteradas, prática que vem sendo investigada em diversos municípios após registros de intoxicação por metanol, interdições de bares e fábricas clandestinas fechadas.

A operação reuniu integrantes da Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Autarquia de Saúde, Procon, Fiscalização e apoio do Governo do Estado por meio da Polícia Civil. A força-tarefa percorreu bairros da cidade visitando adegas e bares, para apurar a possibilidade de comercialização de qualquer bebida ilícita.
“Organizamos uma ação para o combate às bebidas que estão levando pessoas à morte, estão levando pessoas à cegueira, enfim, causando diversos danos à saúde”, explicou o prefeito Dr. Ramon Corsini, que acompanhou a saída da equipe para a operação. “Nosso trabalho é garantir a segurança da população, retirando do mercado produtos irregulares e responsabilizando quem coloca vidas em risco”, ressaltou.
De acordo com o vice-prefeito Allan Dias, “essa é a preocupação do nosso governo: defender a vida, defender os consumidores da nossa cidade”.
Esta foi a primeira etapa da fiscalização; diariamente acontecerão outras ações em diferentes pontos do município. O cidadão pode denunciar qualquer práticas suspeitas ao Procon-SP ou pelo Disque Denúncia 181.