Secretaria de Educação inicia estudo para elaboração do Protocolo de retorno às aulas presenciais

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, formou a Comissão Municipal para elaboração do protocolo de retorno às aulas presenciais nas Escolas Municipais de Itapecerica da Serra. A primeira reunião de trabalho foi realizada no Auditório do Complexo da Prefeitura no último dia 10 de julho.

Durante a reunião foi deliberado sobre as estratégias de retomada das atividades letivas presenciais, construindo um plano para que o retorno, quando definido, ocorra de forma mais segura, resguardando a saúde e a integridade física dos alunos, docentes e de todas as pessoas que atuam diretamente na Educação do Município.

A comissão é formada por representantes dos seguintes segmentos: Diretor de Departamento, Diretores de Escola (Fundamental, Infantil, Especial e Conveniada), Supervisão de Ensino, Autarquia da Saúde, Conselhos (FUNDEB, CAE, CME), Saúde Escolar e Nutricionistas da Merenda Escolar.

A elaboração do Plano está sendo organizada com base nos protocolos indicados pelas autoridades sanitárias, e segue toda orientação das normas legais vigentes.

1-IMG_1110 1-IMG_1111 1-IMG_1112 1-IMG_1113 1-IMG_1116 1-IMG_1116-001 1-IMG_1117