Instrução Fônica na Prática é abordada em formação de Sandra Puliezi
Nos dias 12, 13, 14 e 15 de maio de 2025, professores e gestores da Rede Municipal de Itapecerica da Serra participaram do 6º Módulo de Formação ministrada pela renomada Profª Doutora Sandra Puliezi.

Os temas das formações foram: "MÚSICA PARA APRENDER AS LETRAS - EDUCAÇÃO ESPECIAL e JARDIM I e II", "APRENDENDO A LER COM JOGOS E BRINCADEIRAS - 1° e 2° ANOS", "JOGOS E O ENSINO DA GRAMÁTICA - 3°, 4°, 5° ANOS". A Formação teve a participação ilustre de Danilo Benício, do aclamado Batucadan. Houve ainda a participação da secretária de Educação, Irani Roschel, dos supervisores de ensino, e equipe do departamento Pedagógico.
A formação teve um enfoque prático, proporcionando aos participantes diversas atividades para aprimorar a leitura, desenvolver métodos eficazes para o ensino da escrita e atividades que podem ser desenvolvidas com as crianças da creche. Dentre as abordagens trabalhadas, destacou-se a utilização do corpo e do movimento como ferramentas para a aprendizagem dos sons da língua, promovendo uma experiência mais dinâmica e significativa para os alunos.
Os professores que participaram do evento saíram motivados e com um repertório ampliado de estratégias para tornar o processo de alfabetização mais eficiente e envolvente.