Escola Municipal promove ações pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo
No dia 2 de abril é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007 e oficializado no Brasil em 2018, pela Lei 13.652.

A Escola Municipal Carmem Caetano de Oliveira promoveu ontem (02/04) diversas ações alusivas à data por meio do Projeto “Incluir & Amar & Respeitar”, envolvendo toda a comunidade escolar.
Professores, funcionários e alunos participaram das ações, que também contaram com a presença de membros do Coletivo Famílias Atípicas e da supervisora de ensino Michela Aparecida Biltge, representando a Secretaria de Educação.
As atividades foram organizadas de acordo com a faixa etária dos alunos, desde o Jardim I até o 5º ano, e incluíram a confecção de banners, viseiras e braceletes, além de palestras e uma apresentação especial do coral formado por alunos do 4º e 5º ano, que emocionou a todos ao interpretar o Hino do Autista.
A diretora da escola, Raphaela Queiroz, destacou a importância da inclusão e da conscientização: “A escola é lugar de aprendizado. Ter alunos autistas na Escola é aprender diariamente; pois eles nos ensinam muito. Celebrar essa data é fornecer informação a quem precisa buscando um futuro com menos preconceito. Acredito na Escola Inclusiva, que faz um trabalho para que todas as capacidades sejam valorizadas e os limites sejam respeitados”.