Prefeitura realiza segunda oficina do Plano Municipal de Assistência Social

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho de Itapecerica da Serra (SDSRT) realizou, no dia 24/07, a segunda oficina para construção do Plano Municipal de Assistência Social - PMAS.

Com o tema “Diagnóstico Socioeconômico” a oficina foi efetivada em quatro eixos: Proteção Social Básica, Proteção Social Especial, Gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e Controle Social.

O trabalho foi conduzido a partir de outras quatro palavras bases: Desejo, Realidade, Poder e Vontade; seguido de apresentações detalhadas de cada eixo e construções de propostas de ações e formas de superação de acordo com as situações e problemas enfrentados no município.

Plano de Assistência Social

O Plano de Assistência Social é um instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução da Política de Assistência Social na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social.

O trabalho é coordenado por um Grupo Técnico da SDSRT junto ao Instituto Potencial e participam também das atividades membros da Secretaria de Educação, Autarquia Municipal de Saúde e profissionais dos equipamentos públicos CRAS e CREAS. Contando ainda com ampla participação popular em caráter participativo através do Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e organizações da sociedade civil. O Plano Municipal de Assistência Social deve ser finalizado até agosto e tem validade de um ano.

IMG_2252 IMG_2254