Itapecerica da Serra recebe presidente da Funarte para discutir a implantação de polo de cinema

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário da pasta Romeu Nicolatti Tavares com sua equipe, os secretários Gerson Lazarin do Turismo, Dr. Manoel Bonfim de Assuntos Jurídicos, Fernando Andrade dos Serviços Urbanos, Capitão Edson Carvalho, chefe de gabinete do Governo Nakano, representantes da Secretaria de Esportes e o Produtor cinematográfico Ivan Teixeira e sua equipe, além de Anderson Cafu da Secretaria de Esportes, Renato Chester, assessor do vereador Kinho Brito, Amós e Robson Gomes "Pirulito", Produtores de audiovisual.

O Coronel Lamartine elogiou a iniciativa do município em iniciar os estudos para implantação de um polo de cinema e reforçou as intenções de trazer apoio da Funarte para concretização deste plano que começará a ser construído agora e certamente terá cronograma de médio a longo prazo.

O diretor cinematográfico e produtor Ivan Teixeira, que possui larga experiência em grandes produções nacionais e internacionais e encontra-se, atualmente, dirigindo uma série para o Netflix, ressaltou que Itapecerica da Serra possui grande potencial para estabelecer-se como um polo importante de cinema e, com isso, alavancar sua economia, turismo e visibilidade cultural e artística.

Luciana Castro, diretora de Cultura e coordenadora dos estudos de implantação do projeto, apresentou os principais direcionamentos para este início enfatizando que um polo de cinema pode contribuir em produções de filmes nacionais e coproduções internacionais, buscando investimentos públicos e privados para empreender ações importantes na criação de uma cultura voltada para as artes audiovisuais.

O ponto de partida prevê a formação de um comitê organizador deste plano envolvendo produtores locais, representantes do poder público, artistas e sociedade civil organizada. A reunião para formação do comitê está agendada para dia 23 de março, às 14h, na Secretaria de Cultura. Por conta das restrições da pandemia, o encontro terá limitação de 14 pessoas. Se exceder o número de interessados, haverá uma transmissão on line.

Interessados em participar, favor contatar a Secretaria de Cultura pelo telefone 4775-2728 e falar com Luciana até o dia 21 de março, às 17h.

A Funarte tem como missão promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento e a difusão das artes no país. O órgão é responsável pelas políticas públicas federais de estímulo à atividade artística brasileira.

IMG_0138_ Post_39_Tumb Polo de Cinema - Feed