FLIS - Feira Literária de Itapecerica da Serra movimenta o turismo, a cultura e a economia na cidade

Cerca de 2.300 pessoas passaram pelo local nas 90 horas de atividades culturais, que contaram com 25 apresentações artísticas, 7 livros lançados, 33 autores e editoras independentes e 5 mesas riquíssimas de debates e conversas sobre essa arte belíssima chamada literatura.

O evento contou com a presença de alunos, professores, famílias, crianças, adultos, jovens e idosos, que passaram momentos agradáveis, cercados de muita literatura, arte e cultura, como já acontece em  outras cidades do Brasil e do mundo.

“Tivemos uma semana inesquecível. Muito obrigada a todas as pessoas que se envolveram diretamente na realização desta que é, sem dúvida, a maior feira literária que a cidade já viveu”, declarou a secretária de Cultura, Luciana Castro. 

O público teve a oportunidade de conhecer autores e editoras independentes, além de fazer empréstimo de livros da Biblioteca Municipal, ou até mesmo comprar um excelente livro com preço promocional.

Convidado a participar da mesa de abertura da FLIS, o secretário de Educação Márcio Carvalho, ainda fez parte de debates, trazendo o tema  “O desenvolvimento da habilidade leitora como preditor da fruição literária”. Em outras palavras, sobre o que vem antes do "gosto pela leitura" e qual o papel da escola nesse processo.

De acordo com o prefeito Dr. Francisco Nakano, a realização da FLIS foi um sucesso de público, além de movimentar a cidade e deixar com uma atmosfera encantadora. “Os amantes da leitura tiveram uma grande oportunidade para adquirir novos livros e incrementar sua biblioteca”, informou o prefeito.