Drive Thru de Combate ao Coronavírus é destaque na Rede Globo

O Drive Thru de Combate ao Coronavírus de Itapecerica da Serra, implantado pela Prefeitura no bolsão em frente ao Complexo Administrativo e no estacionamento do Pronto Socorro do Jacira, tem sido alvo de elogios da população e pauta de matérias na grande imprensa.

O programa ‘É de Casa’ da TV Globo, exibido no último sábado, dia 2, apresentou um link ao vivo noticiando mais esta importante ferramenta de prevenção e combate à COVID-19 na cidade. O sistema Drive Thru também foi assunto na semana passada em importantes jornais da emissora, como ‘Bom Dia São Paulo’, ‘Jornal Hoje’ e ‘SPTV’.

As duas grandes tendas contabilizaram mais de 750 atendimentos; até esta quarta-feira, 6 de maio, foram 541 no Drive Thru Central e 213 no Jacira. Em ambos os pontos, o paciente não precisar sair do carro.

Quem apresentar sintomas gripais pode se dirigir aos postos; uma equipe multiprofissional da Saúde realizará o atendimento, com procedimentos iniciais como medição de temperatura e saturação de oxigênio. Caso apresente alterações, um médico avaliará a necessidade de orientações de isolamento do paciente ou, em casos mais graves, o encaminhamento ao Pronto-Socorro.

Já o CEM – Centro de Especialidades Municipal funciona desde o dia 23 de março como Centro de Referência do Coronavírus, com todas as adequações necessárias. O local já atendeu 839 pessoas até o momento.

Tanto os dois Drive Thrus quanto o Centro de Referência ao Coronavírus de Itapecerica da Serra, localizado na Avenida XV de Novembro, 926, funcionam todos os dias das 8h às 18h.