Prefeito parabeniza a população pelos 143 anos de emancipação de Itapecerica da Serra

O prefeito Jorge Costa publicou um vídeo na manhã da última sexta-feira, em homenagem ao aniversário de Itapecerica da Serra, que completou 143 anos de emancipação político-administrativa, comemorado no dia 8 de maio.

“Quero parabenizar nossa querida Itapecerica da Serra e a população, por mais um aniversário de emancipação, este ano, por causa da pandemia, a comemoração é diferente dos anos anteriores, mas assim que tudo voltar ao normal teremos os lindos desfiles em homenagem à nossa cidade”, disse Jorge.

No mesmo dia, o padre Alberto Gambarini, do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, celebrou uma missa pelo aniversário da cidade, que foi transmitida pelas redes sociais. “Quando aqui chegaram os jesuítas, trazendo em uma mão a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres e na outra, a palavra de Deus, cuidaram de construir uma capela dedicada à santa, padroeira da cidade”, destacou o padre.

No domingo 10 de maio foi apresentado no Facebook da prefeitura um compacto do desfile cívico de 2019.

Itapecerica da Serra se tornou município independente em 8 de maio de 1877, ao se emancipar de Santo Amaro. É a cidade mais antiga da região Sudoeste da Grande São Paulo. Tem cerca de 170 mil habitantes. A mais alta da Região Metropolitana de SP, com mais de 900 metros de altitude. Foi desmembrada e deu origem a cinco novas cidades na região, são elas: Taboão da Serra, Embu das Artes, São Lourenço da Serra, Juquitiba e Embu Guaçu.

DSC_0705 DJI_0453 DJI_0328 DJI_0335 DJI_0341 DJI_0129 DJI_0131 screen_9b22771c73c9a04b_1568994458388