Prefeito

Jorge José da Costa - Prefeito

Vice-prefeito

Paulo Pereira (Professor Paulinho)
Vice-prefeito

Chefe de Gabinete

Heleno Antonio de Menezes
Chefe de Gabinete

Jorge José da Costa nasceu na cidade de São Paulo. Ainda jovem passou a gerenciar uma distribuidora de bebidas em Itapecerica da Serra. Mudou-se com a família e, desde então, tornou-se filho da cidade.

Após alguns anos no comando da distribuidora, Jorge aceitou convite de um amigo, Antônio Baldusco, para se candidatar a vice-prefeito do município nas eleições de 1988. A campanha foi um sucesso e a vitória consolidada. Porém, na metade do mandato, o prefeito Antônio Baldusco veio a falecer e Jorge Costa assumiu o governo da cidade com apenas 27 anos.

Na época, o prefeito mais jovem do Brasil enfrentou um mandato difícil de pouco mais de dois anos, mas com muitas conquistas importantes para a cidade, como a pavimentação de diversos bairros, construção do posto de saúde do Jardim Jacira, Escola Arco Íris, a Escola Estadual Asa Branca da Serra (CEFAM) e o 25º Batalhão da Polícia Militar.

Com o fim do mandato e o sentimento de dever cumprido, Jorge retornou à administração dos negócios da família. Mesmo não envolvido diretamente com a política da cidade, acompanhou de perto tudo que aconteceu nos anos seguintes. Foi então que em 2004 se candidatou à prefeitura e venceu as eleições.

Mais uma vez o prefeito realizou um ótimo trabalho com responsabilidade e avanços significativos no cenário itapecericano, o que lhe garantiu a reeleição em 2008 com 37.134 votos, maior votação da história de Itapecerica da Serra.

Com os pés cravados no presente e a mente projetada no futuro, Jorge Costa contabilizou muitos avanços para a cidade que até hoje são motivo de orgulho para seus moradores, como a pavimentação da Estrada Abias da Silva, construção de centenas de casas populares, aquisição de prédios próprios para a instalação dos departamentos da prefeitura (sendo o principal deles o Complexo Administrativo Norberto José da Costa), Escola Modelo no bairro da Lagoa, entre diversos outros projetos que colocaram Itapecerica da Serra no rumo do desenvolvimento.

Com a vitória na eleição de 2016, Jorge Costa inicia seu quarto mandato com o compromisso de manter os valores da ética, da moral, do respeito e da austeridade na aplicação dos recursos públicos.

  1. coordenar os demais órgãos da Prefeitura quanto ao planejamento e execução de políticas, programas, planos, projetos, metas e diretrizes da ação de Governo do Município, mantendo o Prefeito constantemente informado a respeito destas atividades;
  2. avaliar os resultados alcançados pelos órgãos da Prefeitura;
  3. assessorar o Prefeito nos contatos com os demais Poderes e outros entes da federação, bem como no atendimento aos munícipes, associações e entidades;
  4. cuidar de todo o expediente do Prefeito inclusive correspondências, ofícios, agendamento de reuniões e compromissos e remessa de documentos internos;
  5. assessorar o Prefeito quanto aos assuntos e serviços da Junta do Serviço Militar;
  6. direcionar os trabalhos e relações com os Governos Federal, Estadual e Municipal, bem como suas entidades da Administração Indireta;
  7. estabelecer diretrizes sobre o pólo industrial no Município; e
  8. desenvolver o controle de convênios firmados entre a Administração Municipal e demais entes da federação.

Junta de Serviço Militar

  • Secretário de Junta de Serviço Militar: Renato de Borba
  • Endereço: Rua Treze de Maio, 100 - Centro
  • Telefone: (11) 4165-2011

Alistamento Militar online