Aniversário de Itapecerica da Serra

Comemorado no dia 8 de maio, o aniversário de Itapecerica da Serra conta com uma série de eventos gratuitos por toda a cidade. Para homenagear os 142 anos de Emancipação Político-Administrativa em 2019, por exemplo, a Prefeitura organizou uma programação ampla e diversificada, com desfile cívico, inaugurações, passeios, competições desportivas, eventos e shows. Para conferir o calendário completo, clique aqui.

Festa de Corpus Christi

A Festa de Corpus Christi é realizada no mês de junho pelo Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, com apoio da Prefeitura. O evento, que concentra milhares de fiéis no entorno da igreja matriz, centro, conta com mais de quinhentos metros de tapetes divididos em cerca de 50 quadros. Além do espetáculo de cores dos tapetes, com variados formatos de desenhos, em honra ao Corpo e Sangue de Cristo, há missa campal celebrada pelo Padre Alberto Gambarini.

Semana do Hip-Hop Lei 2464 de 12 de junho de 2015

Itapecerica da Serra instituiu o Hip-Hop como patrimônio cultural imaterial de caráter popular e dedica a terceira semana do mês de setembro à chamada “Semana do Hip-Hop”. Ações que contemplam a data: divulgação, formação e capacitação, ligadas as modalidades características do movimento, como o "breaking", o graffit, o "rap", o "Dj", além das atividades que visem a discussão, a troca e o debate de ideias relativas às políticas públicas para a juventude. Celebrada desde 2009.

Festa do Peão de Boiadeiro

Realizada em julho, com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra, a tradicional Festa do Rodeio de Itapecerica da Serra chega a sua 40ª edição em 2019. Além dos shows, com grandes artistas que movimentam milhares de fãs, o evento oferece provas de profissionais em touros e cavalos.

Louvor de Aniversário Encontro com Cristo Lei 2202 de 31/08/2011

O Louvor de Aniversário Encontro com Cristo é um evento organizado pela igreja católica da cidade todo o segundo domingo de setembro de cada ano. Nasceu da programação de Rádio e TV Encontro com Cristo do Padre Alberto Gambarini e, com a passar dos anos, tornou-se um evento de encontro da Família Encontro com Cristo em comemoração ao programa. A lei que está institui o evento no calendário oficial do município de Itapecerica da Serra é a número 2202 de 31 de agosto de 2011.

Outubro Rosa Lei 2508 de 18/11/2015

Com o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância da prevenção primária e secundária do câncer de mama, foi decretada lei de número 2508 que inclui o mês “Outubro Rosa” no calendário oficial da cidade, vigente desde o dia 18 de novembro de 2015. Durante o mês promove-se ações de saúde que assegurem a prevenção, a detecção, o tratamento e o seguimento dos cânceres de colo uterino e de mama, por meio do Sistema Único de Saúde – SUS.

Festa da Primavera LEI Nº 102, DE 06/11/1978

A Festa da Primavera faz parte do calendário oficial de Itapecerica da Serra desde o dia 06 de novembro de 1978, através da Lei nº102. O evento celebrado todo domingo após o dia 22 de setembro, data em que a estação mais florida do ano se aproxima, conta com feiras, exposições, concursos entre outras atividades que estimulam a participação de munícipes da cidade e quem a visita.

Novembro Azul Lei 2509 de 18/11/2015

O “Novembro Azul” é a campanha que ocorre durante todo o mês anualmente com o objetivo de sensibilizar a população masculina quanto à importância da prevenção do câncer de próstata. A intenção da campanha é promover ações de saúde que assegurem a prevenção, a detecção, o tratamento e o seguimento do câncer de próstata, através do Sistema Único de Saúde – SUS.