Unidade do BOM na Prefeitura emite mais de mil cartões em dois meses de serviço

Após dois meses de implantação do posto de cartão BOM na Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte (SSTT) da Prefeitura, localizada no centro da cidade, o serviço oferecido a moradores de Itapecerica da Serra e região emitiu 1.070 cartões. Objetivo da empresa é aumentar a média de 33 cartões por dia.

Segundo a Autopass, responsável pela gestão do cartão BOM, os serviços mais procurados na unidade são: emissão de cartão comum e de 1ª e 2ª via Sênior, além de 2ª via do Vale-Transporte. Antes do espaço disponibilizado em Itapecerica, moradores da cidade e região, que utilizam transporte intermunicipal (estudantes, trabalhadores, entre outros) precisavam se deslocar até a unidade de Santo Amaro.

Instalado na SSTT, rua Major Manoel Francisco de Moraes, 385 – Centro, o posto do BOM presta atendimento às terças e quintas-feiras, exceto feriados, das 10h às 16h. A unidade também emite cartão Escolar.

O passageiro interessado deve comparecer à SSTT munido de CPF, RG e comprovante de residência recente. A foto é feita no local e sem custos. Lembrando que para solicitar o cartão Sênior é necessário ter 60 anos ou mais. Durante os dias de atendimento são distribuídas 200 senhas. Para mais informações acesse www.cartaobom.com.br.

Melhoria na Mobilidade
Outra novidade do serviço de transporte coletivo na cidade é o atual investimento no reforço na frota de ônibus intermunicipal que atende usuários do transporte público. Recentemente, a Viação Miracatiba disponibilizou mais 35 veículos destinados à prestação de serviços para Itapecerica da Serra e Embu das Artes.

Os carros possuem ar condicionado, entrada para carregador USB, controle de velocidade por meio de telemetria e elevador central para acessibilidade de passageiros com deficiência física. De acordo com a Miracatiba, as linhas contempladas no município serão: 001 – Parque Paraíso/Metro Capão Redondo; 239 – Jardim São Marcos/Cotia; 513 – Jardim das Oliveiras/Metro Capão Redondo.

Local: Secretaria de Transporte de Itapecerica da Serra
Endereço: Rua Major Manoel Francisco de Moraes, 385 - Centro
Data: Terças e quintas-feiras, exceto feriados
Horário: 10h às 16h