Noticias

Projeto da Prefeitura oferecerá informações sobre Meio Ambiente para a população

A Prefeitura inicia em agosto, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (SPMA), um ciclo de publicações para informar a população sobre os benefícios e elementos técnicos importantes sobre a arborização urbana.

O intuito do projeto é oferecer informações para que o cidadão de Itapecerica da Serra possa implantar, cuidar e fiscalizar a vegetação arbórea da cidade.

“A manutenção do verde é fundamental para garantir o bem-estar e a saúde da população, resguardar a biodiversidade de fauna e flora e controlar o microclima, além de outros benefícios diretos e indiretos; e o trabalho conjunto entre poder público e população, de extrema importância para consolidar este cenário”, destaca a SPMA.

As pautas a serem elaboradas pelo corpo técnico da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente contarão com suporte do Departamento de Comunicação para edição e publicação no portal da Prefeitura. A periodicidade será quinzenal, a partir da primeira semana de agosto.

Os cidadãos que quiserem opinar, dar sugestões, acrescentar informações ou tirar dúvidas a respeito de cada publicação, poderão entrar em contato via telefone (4668-9267) ou via e-mail ([email protected]).