Noticias

Primeira parcela do IPTU vence dia 20; confira alternativas para imprimir a segunda via

Os carnês do IPTU começaram a ser entregues pelos Correios no início de março. A primeira parcela vence dia 20 de março (para pagamento único com desconto ou sem desconto em até 10 vezes). O morador que ainda não recebeu o documento em casa pode retirar a segunda via online no Portal do Cidadão, ou pessoalmente no setor de Finanças da Prefeitura.

Para baixar a segunda via pelo Portal do Cidadão basta clicar aqui.

O morador que não tiver acesso à internet, ou preferir se deslocar até à Prefeitura, deve procurar o balcão de atendimento da Secretaria de Finanças, no Departamento de Receita, localizado no térreo do Complexo Administrativo. Nesse caso é preciso apresentar o carnê anterior ou a documentação do imóvel.

Uma novidade de 2019, com o objetivo de facilitar a vida do contribuinte, é a parceria com instituições conveniadas. Além de contar com a Tesouraria do Complexo Administrativo, o contribuinte também pode realizar o pagamento em guichês, autoatendimentos ou correspondentes de instituições bancárias.

Entre as instituicões conveniadas, devido a problemas técnicos no Santander, o banco não está apto a receber os pagamentos (temporariamente). Orientamos que os clientes desta instituição bancária procurem uma casa lotérica mais próxima, ou o guichê da tesouraria na Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 11 4668-9003 – Tesouraria.

Iptu 2019 Iptu 2019 Iptu 2019