Noticias

Prevenção do câncer de mama é tema de palestra na Saúde

Prevenção do câncer de mama é tema de palestra na Saúde

A Prefeitura realizou nessa terça-feira, 8, uma palestra sobre o Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama no CRAS Jardim Jacira. A atividade promovida pela Autarquia de Saúde foi direcionada as moradoras da região tratou de esclarecimentos da doença.

O palestrante doutor Roben Estevam, da UBS Crispim, explicou os sintomas, causa e métodos de tratamento e destacou que mulheres com histórico da doença na família devem procurar um médico para avaliar o risco e decidir a conduta a seguir.

“A maioria dos casos tem boa resposta ao tratamento, principalmente quando diagnosticado no início. É preciso que percebam sintomas como: nódulos, pele da mama vermelha e saída espontânea de líquido de um dos mamilos”, ressaltou o médico.

Após a palestra, Estevam aproveitou para conversar com as participantes sobre ovulação, anticoncepcionais, menopausa e planejamento familiar. Alertou ainda, que mantenham suas consultas e exames em dia.

Para realizar a mamografia, a moradora deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e pegar o encaminhamento.

Adicionar Comentário