Prefeitura promove mudanças e melhora trânsito na região central

Em virtude das obras de revitalização da rua Virgílio Busnello, no centro de Itapecerica da Serra, a Prefeitura realizou estudos para buscar melhorias no tráfego da região. Com a entrega da obra e consequente reabertura da via na semana passada, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte (SSTT) implementou uma série de mudanças nas ruas locais.

A partir de agora, a avenida XV de Novembro passa a ser mão dupla em toda sua extensão. Os veículos leves que sobem da Praça Belchior de Pontes têm como alternativa seguir a rua Henrique Soter Fernandes até o fim e descer à direita pela XV de Novembro. Esta opção utilizada durante as obras agradou e foi aderida. Os ônibus continuam descendo à direita pela rua Virgílio Busnello.

Outra novidade é a possibilidade de virar à direita no fim da rua Antonio Manoel Pedroso de Castro, para acessar a Praça João Pessoa e rua Major Telles. Com a melhoria no tráfego, as alterações ganharam elogios da população.

A SSTT realizou a pintura da nova sinalização nas vias que sofreram alterações na noite de ontem e aumentou a quantidade de faixas de pedestres na avenida XV de Novembro. O objetivo é proporcionar mais segurança aos moradores e visitantes da cidade. Agentes de trânsito estão orientando motoristas sobre as novas rotas a serem seguidas.