Prefeitura e Shopping realizam campanha no Dia Nacional da Saúde

Para celebrar o Dia Nacional da Saúde (5 de agosto), a Prefeitura promoveu, através da Autarquia de Saúde, uma campanha de prevenção no Itapecerica Shopping, parceiro da atividade.

A ação contou com vacinação contra a gripe, entrega de panfletos sobre o risco da dengue e distribuição de preservativos ao público. Os munícipes, que compareceram ao posto montado no maior centro de compras da cidade, também puderam medir pressão arterial e teste de diabetes, realizados por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Salvador de Leone.

A campanha teve ótima adesão do público. “Antes das 11 horas, nós já tínhamos atendido cerca de 70 pessoas. Foi grande o movimento dos munícipes”, destacou a enfermeira Isabel dos Santos. Ainda trabalharam na atividade as profissionais Arlete Gomes, Maria Izabel, Irene Freitas, Iracema de Meneses, Moises Gomes e Regiane Rodrigues.

A moradora do Parque Paraíso Maria Lucia, 64 anos, aproveitou a ação de saúde para se vacinar. “É muito bom o atendimento aqui. A gente não enfrenta fila e faz os exames num ambiente descontraído”, informou.

O Dia Nacional da Saúde  foi estabelecido para conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da educação sanitária e despertar na população a relevância dos cuidados com a saúde.