Prefeito atende moradores de região afetada pelos temporais

O prefeito Jorge Costa recebeu em seu gabinete no início da tarde dessa terça-feira, 12 de março, uma comitiva de moradores dos bairros Itaquaciara e Mombaça, região do Potuverá. Em pauta, a viabilização de soluções de problemas ocasionados após as fortes chuvas que vem atingindo Itapecerica e grande parte do Estado de São Paulo desde o início de março.

Acompanhados pelo vereador Dr. Ramon Corsini, os munícipes apresentaram ao prefeito a necessidade de manutenção de vias afetadas pelas tempestades. “A quantidade de chuva que a cidade recebeu nesse curto período superou o esperado para o mês inteiro, atingindo níveis que há anos não eram superados. A depender das condições meteorológicas, a partir da próxima semana os trabalhos devem ser iniciados”, esclareceu o prefeito.

Manutenção de guias, betuminoso em aclives, trabalhos de escoamento e drenagem nas vias foram outras solicitações realizadas pelos munícipes, no sentido de melhorar o acesso do transporte público e escolar nos bairros. “Devemos aguardar o período de estiagem para evitar prejuízos nas obras”, ressaltou o prefeito sobre o risco de perda de material e trabalho devido às constantes chuvas.

“Peço a colaboração de todos em relação à fiscalização com o início dos trabalhos, temos de nos unir na resolução dos problemas. E como eu sempre digo, para viver não há lugar mais gostoso que Itapecerica, principalmente em locais de área rural e ruas de terra”, destacou o prefeito Jorge Costa.

Uma das moradoras abordou também a questão da segurança pública, e relatou um caso ocorrido em sua própria casa. O prefeito explicou que está reforçando o setor com viaturas e um maior número de guardas civis municipais. “O trabalho da GCM reduz muito o número de casos na cidade”, elogiou Sandra Nogueira, moradora do Itaquaciara.

Reunião Moradores Mombaça Reunião Moradores Mombaça Reunião Moradores Mombaça Reunião Moradores Mombaça Reunião Moradores Mombaça Reunião Moradores Mombaça