Prefeito acompanha início das aulas na Carreta de Manutenção Automotiva

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, visitou na manhã desta terça-feira, 30 de outubro, a Carreta de Manutenção Automotiva Via Rápida Empregos, instalada no estacionamento do Complexo Administrativo. O veículo, que oferece cursos de qualificação aos munícipes inscritos e aprovados em seleção, ficará no local até dezembro.

“A carreta oferece uma estrutura fantástica para a capacitação, com aulas teóricas e práticas. Qualificar nossa população é um caminho que gera novas possibilidades para enfrentarmos esse período de crise econômica que vive o país”, disse Jorge Costa.

A instalação da Carreta de Manutenção Automotiva Via Rápida Empregos na cidade é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Governo do Estado.

A apresentação do programa aconteceu nessa segunda-feira, 29 de outubro, e o início das aulas na manhã de hoje, 30, com os seguintes cursos: Eletricista de Veículo Automotor Básico, Mecânica Automotiva Básica e Mecânico de Direção e Freios. São 20 alunos por turma, períodos da manhã, tarde e noite; carga horária de 100h, com certificado de conclusão expedido pelo Centro Paula Souza (CPS).

As inscrições foram realizadas por meio de cadastro no Site da Via Rápida e ficaram sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) de São Paulo, coordenadora do Programa.