Palestra orienta condutores do Transporte Público Municipal

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte da Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou no Auditório da Secretaria de Cultura, na manhã do dia 3 de dezembro, uma palestra educativa e de conscientização aos condutores do transporte público municipal. A palestra ministrada pelos agentes de Trânsito Vilma Rodrigues e José Rainha destacou algumas normas e procedimentos que o motorista dos coletivos deve observar no transporte dos passageiros no município.

“Realizar esta palestra é importante para conscientizar as pessoas, pois elas precisam tomar conhecimento de que as leis federais, estaduais e municipais de trânsito sofrem atualizações. Aos condutores cabe obedecer ao Código Brasileiro de Trânsito para que todos tenham mais segurança no trânsito e transporte”, destacou a agente Vilma.

Os presentes foram orientados sobre diversas situações do dia a dia, com objetivo de melhorar o atendimento ao munícipe. Entre os assuntos, cumprimento das leis de trânsito, normas municipais, gratuidade e uso da carteirinha pelos idosos e deficientes, embarque e desembarque de passageiros, cumprimento do itinerário, transferência de alvarás, circulação de veículo regularizado e com a porta fechada para evitar acidentes e reclamações dos usuários junto ao Departamento de Trânsito da Prefeitura.

Os condutores apresentaram suas dificuldades no transporte dos passageiros como: solicitação de parada fora do ponto, bom senso dos agentes de trânsito durante o embarque e desembarque de idosos e deficientes. Além dos problemas causados pelos próprios condutores, que acabam prejudicando o trânsito na cidade. “As demandas serão levadas ao Departamento de Trânsito, que deverá analisar e propor medidas para melhoria do transporte municipal de Itapecerica da Serra”, concluiu a agente.

1 1 1 1 1 1 1 1 1